atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

"Como extrair os melhores resultados de uma cana fraca" é tema de curso UDOP

25/05/2012 Cana-de-Açúcar POR: Agência UDOP de Notícias
Canavial cada vez mais velho. Práticas agrícolas que ficaram aquém da necessidade. Problemas climáticos adversos nas duas últimas temporadas. Fatores que fazem com que a cana-de-açúcar a ser processada na safra 2012/13 tenha que ser tratada de forma diferenciada, a fim de que a indústria possa extrair o máximo dos açúcares recuperáveis, necessários para a produção de etanol e açúcar.

Com este enfoque a UniUDOP e a Stab - Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, realizam no próximo dia 31 de maio, em Araçatuba, a 1ª Aula/Palestra do Curso Industrial de 2012, que terá como palestrante a professora Márcia Justino Rossini Mutton, engenharia agronômica, professora doutora da Unesp, com mais de três décadas voltadas para a cultura da cana-de-açúcar.

A aula/palestra é dirigida aos diretores, supervisores e gerentes Industriais; engenheiros mecânicos, químicos, elétricos e de produção industrial; chefes de laboratório e técnicos químicos de empresas produtoras de bioenergia, associações e fornecedores de cana-de-açúcar.

O curso servirá de subsídio para que os participantes caracterizem a qualidade da matéria-prima; maturação da cana e manejo da colheita; fatores que interferem sobre a qualidade e reflexos da qualidade da matéria-prima sobre o processamento destinado à produção de açúcar e etanol; e obtenção de produtos finais de qualidade e rendimentos satisfatórios.


Inscrições

As inscrições deverão ser feitas até o dia 28 de maio, através do site www.udop.com.br. Mais informações, entrar em contato pelo telefone (18) 2103-0528 ou pelo e-mail uniudop@udop.com.br

A Aula/Palestra acontece no Salão de Eventos da Churrascaria Terra do Boi, em Araçatuba, e tem o apoio cultural das empresas Dedini Indústrias de Base e GE