"Como extrair os melhores resultados de uma cana fraca" é tema de curso UDOP
25/05/2012
Cana-de-Açúcar
POR: Agência UDOP de Notícias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Canavial cada vez mais velho. Práticas agrícolas que ficaram aquém da necessidade. Problemas climáticos adversos nas duas últimas temporadas. Fatores que fazem com que a cana-de-açúcar a ser processada na safra 2012/13 tenha que ser tratada de forma diferenciada, a fim de que a indústria possa extrair o máximo dos açúcares recuperáveis, necessários para a produção de etanol e açúcar.
Com este enfoque a UniUDOP e a Stab - Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, realizam no próximo dia 31 de maio, em Araçatuba, a 1ª Aula/Palestra do Curso Industrial de 2012, que terá como palestrante a professora Márcia Justino Rossini Mutton, engenharia agronômica, professora doutora da Unesp, com mais de três décadas voltadas para a cultura da cana-de-açúcar.
A aula/palestra é dirigida aos diretores, supervisores e gerentes Industriais; engenheiros mecânicos, químicos, elétricos e de produção industrial; chefes de laboratório e técnicos químicos de empresas produtoras de bioenergia, associações e fornecedores de cana-de-açúcar.
O curso servirá de subsídio para que os participantes caracterizem a qualidade da matéria-prima; maturação da cana e manejo da colheita; fatores que interferem sobre a qualidade e reflexos da qualidade da matéria-prima sobre o processamento destinado à produção de açúcar e etanol; e obtenção de produtos finais de qualidade e rendimentos satisfatórios.
Inscrições
As inscrições deverão ser feitas até o dia 28 de maio, através do site www.udop.com.br. Mais informações, entrar em contato pelo telefone (18) 2103-0528 ou pelo e-mail uniudop@udop.com.br
A Aula/Palestra acontece no Salão de Eventos da Churrascaria Terra do Boi, em Araçatuba, e tem o apoio cultural das empresas Dedini Indústrias de Base e GE