1º Seminário de Fisiologia aplicada na Cana-de-açúcar Stab e Canaoeste
TV Canaoeste
POR: 2015-09-01 13:09:39
Evento, que homenageou o professor Paulo Castro, da ESALQ de Piracicaba, contou com oito palestras, que abordaram várias etapas do desenvolvimento da cultura
Reduzir custos e aumentar a produtividade são os principais caminhos apontados por especialistas no setor sucroenergético para enfrentar a crise que atinge a cadeia produtiva da cana-de-açúcar desde 2008. Nesse sentido, conhecer a fisiologia da cultura, com todas as suas necessidades e potencialidades para o desenvolvimento, é condição determinante para quem busca sobreviver na atividade.
Pensando nisso, a Canaoeste realizou, no último dia 18 de junho, no auditório da associação, em Sertãozinho-SP, o I Seminário de Fisiologia Vegetal Aplicada à Cana-de-Açúcar. O evento, em parceria com a STAB (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil), contou com oito palestras, que abordaram desde o plantio da cana, passando por propagação, etapas do desenvolvimento da cultura, papel da água no crescimento, aspectos do florescimento, da fotossíntese e da respiração, nutrição mineral, translocação orgânica, até micropropagação.