atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

A força do cooperativismo a serviço da comunidade

05/07/2019 Noticias do Sistema POR: Revista Canavieiros
Por: Fernanda Clariano


A Copercana, fundada em 1963 com o intuito de unir os agricultores canavieiros e promover a defesa de seus interesses econômicos, sociais e ambientais, trabalha a serviço dos seus mais de 6.500 cooperados e da comunidade onde está inserida, atendendo o interior do Estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais.

No dia 16 de maio, a cooperativa inaugurou a 22ª loja de Ferragem e Magazine, desta vez na cidade de Monte Alto, ampliando sua atuação no município que já contava com posto de combustíveis e em breve terá uma unidade da Sicoob Cocred - agência de créditos integrante do sistema da cooperativa.

Autoridades do município, diretores da Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, cooperados, produtores rurais, clientes, empresas parceiras e a imprensa local prestigiaram a cerimônia de inauguração. 

O novo espaço conta com uma área total de 814m2, para melhor atender os clientes com artigos para atividades rurais, incluindo fertilizantes, defensivos, produtos veterinários, implementos e uma grande variedade de produtos para o lar, como cama, mesa e banho, utilidades domésticas, piscina, camping e lazer. Tudo isso com um layout moderno que garante a fácil circulação entre as gôndolas e seções.

 “A loja ficou muito bonita. Tudo foi pensado com carinho por uma equipe competente para poder receber cada vez melhor os nossos cooperados e clientes e fazer com que eles se sintam em casa. Que essa loja possa trazer muitos benefícios para os produtores dessa região”, destacou o presidente do Conselho de Administração da Copercana, Antonio Eduardo Tonielo, durante a cerimônia de inauguração.

Na ocasião, o diretor comercial da Copercana, Marcio Meloni, lembrou os 56 anos de existência da cooperativa (comemorados em 19 de maio), e falou sobre as expectativas do novo empreendimento.  “Sabemos que não é fácil uma empresa sobreviver neste país devido às burocracias e crises, e a Copercana comemora com brilhantismo mais de meio século de existência com desenvoltura, seriedade e crescimento, graças ao trabalho responsável que vem sendo feito ao longo desses anos junto aos mais de 6.500 cooperados e 1.800 funcionários espalhados em mais de 60 municípios nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Estamos trazendo os nossos serviços para Monte Alto porque temos a certeza que essa é uma cidade com uma economia pujante, diversificada e com pequenas e médias propriedades que também são interessantes para a cooperativa e para o cooperado”.
 
Durante o discurso, o prefeito de Monte Alto, João Paulo Camargo Vitório Rodrigues, destacou a importância do investimento para o município. “A palavra que define tudo isso é gratidão. Estamos muito lisonjeados e principalmente agradecidos pela Copercana fazer em nosso município três novos investimentos: o posto de combustíveis, a loja de ferragem e magazine para os nossos 1.100 produtores rurais do município e principalmente a nossa cooperativa de crédito que virá em breve”. 

De acordo com o gerente comercial da Copercana, Ricardo Meloni, os investimentos da cooperativa não param por aí. “A Copercana está investindo nesta cidade porque acredita no seu potencial e em seu entorno. Esta loja está muito bem localizada, com um layout diferenciado e um mix de produtos aos clientes. Em breve, a população de Monte Alto vai poder contar também com toda a linha de fertilizantes, adubos e agroquímicos e com os serviços da Sicoob Cocred”.
 
Representando os vereadores de Monte Alto e também os produtores rurais da cidade, o presidente da Câmara Municipal, João Pícolo, enfatizou o orgulho de poder receber a cooperativa na cidade. “É uma honra ter uma loja como essa que vai atender os produtores rurais e a população, não só naquilo que necessitam na área rural, mas em suas residências. A Copercana chega para fincar raízes em nosso município e essa confiança nos deixa orgulhosos”.

Após os pronunciamentos, o diácono Irineu Sinigália, da paróquia Senhor Bom Jesus, proferiu as bênçãos às novas instalações e aos funcionários e, em seguida, a diretoria fez o descerramento da placa de inauguração.