A reinvenção do varejo

10/01/2022 Noticias POR: MARINO GUERRA

A regra de ouro para conseguir ter sucesso no varejo está na velocidade para acompanhar o que o mercado quer, em outras palavras, para se reinventar constantemente é preciso para permanecer vivo numa corrida que, depois do advento do e-commerce, ficou ainda mais acirrada em decorrência de uma massa de competidores que passaram a disputar a decisão dos clientes.

Presente na Copercana praticamente desde a sua fundação, a atividade, que foi criada no princípio para atendimento das necessidades dos cooperados e posteriormente foi se expandindo para ofertar produtos para toda população, sempre acompanhou as tendências de consumo mantendo a tradicional excelência na qualidade dos produtos e atendimento, e não seria diferente agora, naquele que é o momento de maior ruptura.

Mediante essa conjuntura, a cooperativa escolheu pelo caminho de rever a estrutura aumentando o potencial de venda de cada unidade num projeto que engloba desde a reforma ou construção de novos prédios, até o uso inteligente dos dados.

Nos últimos dois anos passaram por grandes reformas dois supermercados (Serrana e Pontal), cinco lojas de ferragens e magazine (Campo Florido, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Serrana e Guaíra) e ocorreu a inauguração de mais um posto de combustíveis (segunda unidade em Ribeirão Preto).

Já no mundo virtual, a agitação é a mesma com a implementação das melhores soluções mundiais que integradas (base administrativa e negocial) serão um marco pensando na eficiência com que a cooperativa ofertará o que tem de melhor nas necessidades específicas de cada cliente.

E o futuro, a curto prazo, deverá ser marcado pelo encerramento dos trabalhos na frente das adequações e TI, para no tempo médio se iniciar uma progressão geográfica, pois assim a Copercana estará com seu carro totalmente preparado para enfrentar o GP do Novo Varejo.

Confira a matéria completa clicando aqui

Supermercado de Serrana, reinaugurado em 2021