Ação promocional da campanha “Etanol, o combustível completão” conquista prêmio colunistas 2013

13/11/2013 Etanol POR: Unica
A “Bomba Premiada Etanol,” uma das principais ações de sustentação da campanha publicitária “Etanol, o Combustível Completão,” foi reconhecida em uma das premiações de comunicação e marketing mais tradicionais do Brasil, o Prêmio Colunistas de 2013, organizado pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). A ação levou a medalha de bronze na categoria Produtos de Consumo da área “Cases de Marketing Promocional.”
Desenvolvida para a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) pela Open and Partners, braço de ativação da agência Borghi/Lowe, a ação foi lançada em novembro de 2012 e tinha como objetivo reforçar o conceito da campanha publicitária, estimulando o consumidor a abastecer seu carro com etanol. A promoção aconteceu em seis shopping centers e em diversos postos de combustíveis do Estado de São Paulo, movimentando mais de 5 mil participantes.
“A Bomba Premiada permitia que as pessoas experimentassem abastecer um carro, testando seus reflexos para acertar a quantidade exata de litros estabelecida com antecedência em cada concurso. Os acertadores ganharam carros e motocicletas flex zero quilômetro, além de premios menores para quem não acertava" explica o diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri.
O sucesso da ação levou à criação de uma versão virtual, hospedada na fanpage da campanha na rede social Facebook. Assim como na Bomba Premiada, os participantes tentavam abastecer um carro com uma quantidade exata de litros de etanol, só que na versão virtual, a bomba era acionada com o mouse do computador. Na versão virtual, foram distribuidos aparelhos de GPS e “carrinhos” da marca Hot Wheels.
Prêmio Colunistas
Oferecido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), o Prêmio Colunistas é a mais antiga e tradicional premiação de comunicação e marketing do Brasil. Seu primeiro julgamento aconteceu no final de 1967, analisando exclusivamente trabalhos de Publicidade inscritos por agências de São Paulo. A partir de 1982, o Colunistas passou a julgar também a área de Marketing Promocional, no que é hoje chamado de Colunistas Promo.
O Colunistas Propaganda premia os melhores trabalhos em todas as mídias (jornal, revista, rádio, mídia exterior, mídia alternativa, mídia digital, cinema, televisão e internet). O Colunistas Promo analisa cases, eventos, ações e materiais promocionais, assim como trabalhos de marketing direto. E o Colunistas Design julga peças voltadas ao Design Ambiental, Branding e Design Corporativo.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Carolina Medina. Planejamento: Direção de Planejamento: Filipe Alberto, Planejamento: Patricia Barletta, Isadora Diniz. Redação: Marina Moraes. Direção de Arte: Edi Zollini e Cesar Augusto. Produção Gráfica: Lariessa Ayala e Antônio Marcos. Direção Geral: Adriano Pires de Carvalho. Direção de Produção: Mari Mazzio. Direção de Atendimento: Renata Gonçalves. Atendimento: André Tastaldi. Aprovação: Adhemar Altieri.
A “Bomba Premiada Etanol,” uma das principais ações de sustentação da campanha publicitária “Etanol, o Combustível Completão,” foi reconhecida em uma das premiações de comunicação e marketing mais tradicionais do Brasil, o Prêmio Colunistas de 2013, organizado pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). A ação levou a medalha de bronze na categoria Produtos de Consumo da área “Cases de Marketing Promocional.”
Desenvolvida para a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) pela Open and Partners, braço de ativação da agência Borghi/Lowe, a ação foi lançada em novembro de 2012 e tinha como objetivo reforçar o conceito da campanha publicitária, estimulando o consumidor a abastecer seu carro com etanol. A promoção aconteceu em seis shopping centers e em diversos postos de combustíveis do Estado de São Paulo, movimentando mais de 5 mil participantes.
“A Bomba Premiada permitia que as pessoas experimentassem abastecer um carro, testando seus reflexos para acertar a quantidade exata de litros estabelecida com antecedência em cada concurso. Os acertadores ganharam carros e motocicletas flex zero quilômetro, além de premios menores para quem não acertava" explica o diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri.
O sucesso da ação levou à criação de uma versão virtual, hospedada na fanpage da campanha na rede social Facebook. Assim como na Bomba Premiada, os participantes tentavam abastecer um carro com uma quantidade exata de litros de etanol, só que na versão virtual, a bomba era acionada com o mouse do computador. Na versão virtual, foram distribuidos aparelhos de GPS e “carrinhos” da marca Hot Wheels.
Prêmio Colunistas
Oferecido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), o Prêmio Colunistas é a mais antiga e tradicional premiação de comunicação e marketing do Brasil. Seu primeiro julgamento aconteceu no final de 1967, analisando exclusivamente trabalhos de Publicidade inscritos por agências de São Paulo. A partir de 1982, o Colunistas passou a julgar também a área de Marketing Promocional, no que é hoje chamado de Colunistas Promo.
O Colunistas Propaganda premia os melhores trabalhos em todas as mídias (jornal, revista, rádio, mídia exterior, mídia alternativa, mídia digital, cinema, televisão e internet). O Colunistas Promo analisa cases, eventos, ações e materiais promocionais, assim como trabalhos de marketing direto. E o Colunistas Design julga peças voltadas ao Design Ambiental, Branding e Design Corporativo.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Carolina Medina. Planejamento: Direção de Planejamento: Filipe Alberto, Planejamento: Patricia Barletta, Isadora Diniz. Redação: Marina Moraes. Direção de Arte: Edi Zollini e Cesar Augusto. Produção Gráfica: Lariessa Ayala e Antônio Marcos. Direção Geral: Adriano Pires de Carvalho. Direção de Produção: Mari Mazzio. Direção de Atendimento: Renata Gonçalves. Atendimento: André Tastaldi. Aprovação: Adhemar Altieri.