ALL: reunião em Brasília debateu apenas safra 2014

03/01/2014 Agronegócio POR: DCI - Diário do Comércio & Indústria
Os encontros de representantes do governo federal com executivos da América Latina Logística (ALL) discutiram planos para a Safra 2014. Nas últimas semanas, rumores do mercado apontaram que o governo estaria pressionando a companhia, sob o risco de até perder as concessões que o grupo já possui.
 
"A América Latina Logística vem mantendo conversas com o Governo Federal, de forma regular e proativa, para contribuir com o plano nacional de infraestrutura ferroviária e garantir o crescimento deste modal na matriz de carga brasileira", disse em nota ao DCI. "Atualmente, a Companhia discute alternativas para eliminação dos gargalos operacionais e para ampliação da infraestrutura logística, em particular para a Safra 2014", esclareceu.
 
Sobre uma possível quebra de contrato, a empresa é enfática: "Causa estranheza e indignação esse tipo de especulação infundada sobre uma companhia que, nos seus 17 anos de história, ajudou a mudar a matriz de transporte brasileira e segue investindo e apostando no crescimento do nosso país, e que entende que a ferrovia é um forte instrumento de suporte a esse crescimento", detalha o comunicado, ao ressaltar que a companhia está cumprindo todos os termos de contrato de concessão estipulados pelo governo.