Bayer confirma adesão ao Projeto AGORA

16/12/2013 Cana-de-Açúcar POR: CDN - Comunicação Corporativa
São Paulo, 16 de dezembro de 2013 – Uma das mais importantes multinacionais alemãs, em atividade no Brasil há 117 anos e com forte presença no agronegócio brasileiro e mundial, a Bayer confirmou que vai aderir à principal iniciativa de marketing e comunicação integrados, com foco na cadeia produtiva da cana-de-açúcar. O anúncio oficial da adesão ao Projeto AGORA foi feito hoje em São Paulo, durante a última reunião de 2013 das 12 entidades e, agora, seis empresas participantes.
 
“Para nós, da Bayer CropScience, é uma grande satisfação passar a fazer parte do Projeto AGORA. Buscamos sempre apoiar e atuar com projetos que viabilizem o desenvolvimento sustentável da cana-de-açúcar e esta importante iniciativa vai ao encontro das necessidades desta cultura, tão estratégica para o Brasil e para o mundo,” destaca Luis Corrêa, gerente de Marketing Estratégico da Bayer CropScience para a cultura da cana-de-açúcar.
 
“Com resultados importantes e premiações expressivas em seus cinco anos de atividades, o Projeto AGORA é uma iniciativa consolidada e inovadora, que começa a ter sua fórmula adotada por outras cadeias produtivas, dentro e fora do agronegócio. A chegada da Bayer é um grande estímulo, verdadeiro reconhecimento desse desempenho,” afirma Elizabeth Farina, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, uma das entidades parceiras do AGORA.
 
Lançado em 2009 durante a abertura do Ethanol Summit, o Projeto AGORA vem colecionando resultados ano após ano, por meio de iniciativas dedicadas a públicos específicos e relevantes para a cadeia produtiva da cana. São ações educacionais e de esclarecimento, voltadas para estudantes, diferentes níveis de governo, autoridades e jornalistas. Somente as quatro iniciativas educacionais realizadas anualmente já impactaram quase 4 milhões de estudantes em 10 estados brasileiros.
 
Além das ações educacionais, o AGORA também promove o ‘Prêmio TOP Etanol,’ realizado anualmente desde 2010 e reconhecido como uma das principais premiações brasileiras para trabalhos jornalísticos e acadêmicos o ‘Agroenergia em Curso,’ que reúne jornalistas dos principais veículos de comunicação do País para um seminário de dois dias em uma usina de processamento de cana.
 
Entre as principais premiações conquistadas pelo Projeto AGORA está o de melhor projeto de comunicação empresarial do país em 2011, concedido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).