Campanha do etanol “completão” premia consumidores com carros flex zero km

14/12/2012 Etanol POR: UNICA
Terminou no sábado (08/12) a “Bomba Premiada Etanol”, uma das principais ações promocionais de sustentação da campanha publicitária “Etanol, o Combustível Completão”, criada para a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) com o objetivo de destacar os pontos positivos do biocombustível. A campanha priorizou mensagens sobre o papel do etanol na redução das emissões de gases que causam mudanças climáticas, a geração de empregos, o uso de mão-de-obra e tecnologia nacionais e o estímulo ao desenvolvimento econômico do Brasil.
 
Lançada em 30/11, a “Bomba Premiada Etanol” foi realizada em seis shopping centers e em diversos postos de combustíveis do Estado de São Paulo, movimentando mais de 5 mil participantes em São Paulo, São José do Rio Preto, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto e Araçatuba. Ao encontrar a “Bomba Premiada Etanol,” réplica do equipamento utilizado em postos de combustíveis, o participante tentava abastecer uma quantidade exata de etanol determinada com antecedência. Os acertadores ganharam carros flex zero km e os que conseguiram se aproximar do resultado desejado ficaram com prêmios menores.
O diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, observa que este tipo de ação promocional consegue impactar os consumidores de uma forma mais envolvente e direta. “Com a “Bomba Premiada Etanol” as pessoas brincaram, testaram seus reflexos para acertar a quantidade de litros e algumas ainda puderam prêmios interessantes, inclusive carros flex novos,” explica. Como parte da campanha, também foram distribuídas garrafas d’água personalizadas, canetas, lixinhos para automóvel, milhares de folhetos informativos e carrinhos da marca Hot Wheels.
 
Segundo a diretora de Atendimento da Borghi/Lowe, Priscila Carvalho, cuja agência desenvolveu a peça promocional para a UNICA, “existiu muita curiosidade dos participantes ao tirar a bomba da base e colocá-la no tanque do carro.” Ela acompanhou o primeiro dia da ação na capital paulista, realizada no Shopping Market Place (SP).
 
Saiba mais sobre a campanha “Etanol, o Combustível Completão” acessando a fan page do Facebook ou www.etanolverde.com.br.
Os seis ganhadores de modelos Volkswagen Gol Sexta Geração Flex zero km foram:
Nilton César Alves de Oliveira de Piracicaba (SP), Delma Regina Jacomini de Ribeirão Preto (SP), Mauricio de Jesus Stefanini de Campinas (SP), Maria Eduarda Ferreira Leite de Araçatuba (SP), Erika Hidaka de São Paulo (SP) , Helder P. Macedo de São José do Rio Preto (SP).