Cana: Sertãozinho planeja reunir 15 mil pessoas no dia 27 em defesa do setor

16/01/2015 Cana-de-Açúcar POR: José Roberto Gomes/ Agência Estado
Entidades ligadas ao setor sucroenergético farão no próximo dia 27 manifestação em prol da cadeia produtiva de açúcar e álcool em Sertãozinho (SP), De acordo com os organizadores, deverão ser mobilizadas 15 mil pessoas, que percorrerão ruas da cidade. Em nota, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, diz que a proposta é que todas as empresas suspendam suas atividades em apoio à manifestação. "A ideia é de que a região 'pare' e todos se unam em torno de um bem comum, pois nossas usinas e indústrias precisam recuperar a produtividade, para que nossa cidade possa gerar emprego e renda para a população", afirmou.
O Movimento pela Retomada do Setor Sucroenergético tem o apoio da Prefeitura de Sertãozinho e outras entidades, como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Metalúrgicos e Canaoeste. 
 
Entidades ligadas ao setor sucroenergético farão no próximo dia 27 manifestação em prol da cadeia produtiva de açúcar e álcool em Sertãozinho (SP). De acordo com os organizadores, deverão ser mobilizadas 15 mil pessoas, que percorrerão ruas da cidade.

Em nota, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, diz que a proposta é que todas as empresas suspendam suas atividades em apoio à manifestação. "A ideia é de que a região 'pare' e todos se unam em torno de um bem comum, pois nossas usinas e indústrias precisam recuperar a produtividade, para que nossa cidade possa gerar emprego e renda para a população", afirmou.
O Movimento pela Retomada do Setor Sucroenergético tem o apoio da Prefeitura de Sertãozinho e outras entidades, como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Metalúrgicos e Canaoeste.