atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Canaoeste realiza reuniões técnicas em filiais

24/05/2013 Noticias do Sistema POR: Revista Canavieiros - Ed 83 - Maio 2013
Com o apoio de empresas parceiras e institutos de pesquisas, Canaoeste reuniu associados para difundir conhecimentos sobre a cultura da cana-de-açúcar

Por Carla Rodrigues 

Com o avanço de novas tecnologias, a cultura da cana-de-açúcar exige cada vez mais prática de aprimoramento e acompanhamento da evolução, e assim saber aproveitar ao máximo a capacidade de produção dos canaviais brasileiros.
Durante os meses de abril e maio, a Canaoeste em parceria com algumas empresas e institutos de pesquisas, realizou reuniões técnicas em suas filiais para os associados com o objetivo de levar informações e novos conhecimentos aos produtores. 
Ituverava
O encontro sobre variedades realizado pela Canaoeste em parceria com o CTC (Centro de Tecnologia Canavieira), IAC (Instituto Agronômico), UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e Syngenta, realizado no dia 11 de abril, promoveu aos associados e convidados palestras técnicas sobre variedades de cana-de-açúcar. O evento também contou a participação das usinas da região, como Junqueira, Alta Mogiana e Buriti, reunindo aproximadamente 60 pessoas. 
Pontal
Em parceria com a Copercana, Dupont e IAC, a Canaoeste realizou no dia 16 de abril, reunião técnica que contou com a participação de aproximadamente 50 associados. O Professor Carlos Alberto Mathias Azania ministrou palestra sobre o “Manejo e Controle de Plantas Daninhas”.
Bebedouro
A Canaoeste com o apoio da empresa Stoller, promoveu no dia 17 de abril, uma reunião técnica com o tema “Uso de Micronutrientes e Bioreguladores na Cultura da Cana-de-açúcar” para associados da região, reunindo 40 pessoas. 
Cravinhos
Em parceria com a Dupont e o IAC (Instituto Agronômico), a Canaoeste realizou no dia 18 de abril, reunião técnica sobre o “Manejo e Controle de Ervas Daninhas na Cultura da Cana-de-Açúcar”, reunindo aproximadamente 50 pessoas. Os palestrantes foram o professor Carlos Alberto Mathias Azania (IAC) e o Élcio Daroz (Dupont).
Viradouro
Com o apoio da empresa Syngenta, a Canaoeste promoveu no dia 25 de abril, reunião técnica sobre o tema “Ferrugens da Cultura da Cana-de-Açúcar” e contou com a participação de 90 associados.
Morro Agudo
Em parceria com a Basf, a Canaoeste realizou no dia 14 de maio, reunião técnica sobre o “Manejo e Controle de Ervas Daninhas na Cultura da Cana-de-Açúcar”, ministrado pelo pesquisador do IAC, Carlos Alberto Mathias Azania e também a apresentação do novo produto da Basf, Heat, realizada pelo representante da empresa, Mauro Cottas. O evento reuniu aproximadamente 30 associados.