Citroën apresenta primeiro flex turbo com injeção direta no salão do automóvel de São Paulo

06/11/2014 Etanol POR: UNICA
De olho no mercado nacional, a montadora francesa Citroën apresentou aos inúmeros participantes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, o motor THP flex para o C4 Lounge. Quando abastecido com etanol, o novo C4 pode chegar a 173 cavalos de potência, oito a mais que o modelo anterior somente a gasolina.
O primeiro flex turbo entre os sedãs vem equipado com um sistema de injeção direta, que dispensa o uso de dispositivos auxiliares de partida a frio. O veículo deve chegar às lojas da marca ainda em novembro. A expectativa da Citroën é que as versões bicombustíveis respondam por 60% das vendas do C4 Lounge. A empresa prevê ainda a inserção do motor flex em mais modelos, entre eles o Peugeot 408, o SUV 2008 e o 208 GT.
O THP é o segundo motor turbo flex lançado neste ano, o pioneiro foi o BMW Série 3 ActiveFlex, tecnologia que permite a utilização de 100% de gasolina ou de biocombustível e também a mistura desses combustíveis em qualquer proporção, mantendo a eficiência e a potência inalteradas, além de proporcionar respostas rápidas.
Para o consultor em Emissões e Tecnologia da UNICA, Alfred Szwarc, ao adotar esse sistema inteligente, que permite operar de modo eficiente com etanol ou combustível fóssil, a indústria automotiva multinacional se adapta ao mercado brasileiro e dá um passo importante para a consolidação da tecnologia flex no mundo.
“O sistema bicombustível proporciona excelentes ganhos ao consumidor, dando opção na hora do abastecimento. E ao produzir um motor flex, o fabricante dos veículos também assegura a atratividade do biocombustível de cana, mais eficiente para o motor e para o meio ambiente,” explicou.
Em sua 28ª edição, o Salão Internacional do Automóvel abriu na quinta-feira (30) ao público, no Anhembi, em São Paulo e vai até o dia 9 de novembro. O evento anual conta com 84 expositores e 41 marcas, além de diversas atrações para os fãs de carros, incluindo tests drive.
De olho no mercado nacional, a montadora francesa Citroën apresentou aos inúmeros participantes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, o motor THP flex para o C4 Lounge. Quando abastecido com etanol, o novo C4 pode chegar a 173 cavalos de potência, oito a mais que o modelo anterior somente a gasolina.
O primeiro flex turbo entre os sedãs vem equipado com um sistema de injeção direta, que dispensa o uso de dispositivos auxiliares de partida a frio. O veículo deve chegar às lojas da marca ainda em novembro. A expectativa da Citroën é que as versões bicombustíveis respondam por 60% das vendas do C4 Lounge. A empresa prevê ainda a inserção do motor flex em mais modelos, entre eles o Peugeot 408, o SUV 2008 e o 208 GT.
O THP é o segundo motor turbo flex lançado neste ano, o pioneiro foi o BMW Série 3 ActiveFlex, tecnologia que permite a utilização de 100% de gasolina ou de biocombustível e também a mistura desses combustíveis em qualquer proporção, mantendo a eficiência e a potência inalteradas, além de proporcionar respostas rápidas.
Para o consultor em Emissões e Tecnologia da UNICA, Alfred Szwarc, ao adotar esse sistema inteligente, que permite operar de modo eficiente com etanol ou combustível fóssil, a indústria automotiva multinacional se adapta ao mercado brasileiro e dá um passo importante para a consolidação da tecnologia flex no mundo.
“O sistema bicombustível proporciona excelentes ganhos ao consumidor, dando opção na hora do abastecimento. E ao produzir um motor flex, o fabricante dos veículos também assegura a atratividade do biocombustível de cana, mais eficiente para o motor e para o meio ambiente,” explicou.
Em sua 28ª edição, o Salão Internacional do Automóvel abriu na quinta-feira (30) ao público, no Anhembi, em São Paulo e vai até o dia 9 de novembro. O evento anual conta com 84 expositores e 41 marcas, além de diversas atrações para os fãs de carros, incluindo tests drive.