atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Clealco investe em renovação de canavial para alcançar maior produtividade

16/01/2013 Cana-de-Açúcar POR: Agência UDOP de Notícias
Com uma produtividade média acima da safra anterior, o Grupo Clealco espera para a temporada 2013/2014 uma recuperação crescente de seus canaviais. Para isso, o grupo investiu em plantio de cana em sulco duplo e aumentou a área plantada. Em entrevista para a TV UDOP, o gerente agrícola da Clealco, Luiz Romeu Voss, falou sobre as expectativas para a próxima temporada e sobre a safra 2012/13.

Segundo o gerente agrícola, as geadas de 2011 atingiram 90% dos nossos canaviais da unidade, o que fez o grupo colher 70% da cana crua. "Onde tinha a palha, grande parte das áreas de soqueiras, cortadas entre maio e abril, chegaram em agosto mortas, brotando novamente. Então podemos considerar que 80% do canavial sofreu mais um corte", diz.

Mesmo com esse agravante, a média de produtividade da unidade ficou acima do esperado. "Ao longo do ano conseguimos ter uma melhora na produtividade. Estamos fechando a safra com produtividade média de 72 toneladas de cana por hectare, que é superior a safra passada", diz

Para a temporada 2013/14, o Grupo fez reformas nos canaviais, investiu em novas tecnologias e ampliou a área de plantio de cana com sistema de sulco duplo, visando a melhora no rendimento da colhedora e produtividade. "O nosso canavial está sem palha, está muito bom. Acreditamos que se o clima for favorável, não ocorrer nada que venha atrapalhar, teremos uma boa produtividade para a próxima safra", finaliza o diretor agrícola.

Greizi Ciotta Andrade