Segundo a empresa, a marca premium Café Leão levará grãos tipo arábica do cerrado mineiro "e das montanhas do Espírito Santo".
A Coca-Cola Brasil planeja ingressar no mercado brasileiro de cafés, com o lançamento, em agosto, da marca premium Café Leão. O produto terá uma mistura de grãos 100% arábica do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito Santo, envolvendo, segundo a empresa, uma rede de pequenos e médios cafeicultores das duas regiões.
O produto estará disponível em duas torras. Na descrição da Coca-Cola, será uma torra escura, “com a bebida encorpada e equilibrada com aroma e sabor intensos”; e média, “com aroma e sabor balanceados com dulçor marcante”.
O Café Leão, que pega carona na tradição da marca de chás Leão, lançada no país há 115 anos, será o primeiro da companhia no mundo para o consumo em casa.
Cafés finos
“O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo”, comenta o vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o Brasil é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior mercado consumidor em volume total do mundo. O segmento de cafés finos e diferenciados apresenta taxas de crescimento de 15% a 20% ao ano.
“Ao entrarmos nesse mercado, estimulamos o debate sobre o café tipo exportação. A Leão quer expandir a disponibilidade de café de alta qualidade no mercado, aumentando o acesso do consumidor brasileiro a esse tipo de produto, para que esse segmento possa se desenvolver e ajudar no crescimento da categoria no Brasil”, afirma Hagen.
Pontos de venda
Inicialmente, o Café Leão será distribuído no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, com a previsão de chegar aos principais pontos de venda de todo o país a partir de janeiro de 2017. Em setembro deste anol os consumidores brasileiros também poderão adquirir o produto em canais de e-commerce.
A bebida estará disponível em quatro embalagens: 500g em grãos de torra média, 500g em grãos de torra escura (preço sugerido de R$ 25 cada), 250g moído de torra média e 250g moído de torra escura (preço sugerido de R$ 9,50 cada).
Campanha
A divulgação do novo café será baseada em experiências de degistação, com ações itinerantes em pontos de venda, a partir de agosto. A campanha de comunicação – que inclui design das embalagens, experiências de degustação, plataforma online, mídia digital e materiais de pontos de venda – foi desenvolvida pela agência Pharus.
Segundo a empresa, a marca premium Café Leão levará grãos tipo arábica do cerrado mineiro "e das montanhas do Espírito Santo".
A Coca-Cola Brasil planeja ingressar no mercado brasileiro de cafés, com o lançamento, em agosto, da marca premium Café Leão. O produto terá uma mistura de grãos 100% arábica do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito Santo, envolvendo, segundo a empresa, uma rede de pequenos e médios cafeicultores das duas regiões.
O produto estará disponível em duas torras. Na descrição da Coca-Cola, será uma torra escura, “com a bebida encorpada e equilibrada com aroma e sabor intensos”; e média, “com aroma e sabor balanceados com dulçor marcante”.
O Café Leão, que pega carona na tradição da marca de chás Leão, lançada no país há 115 anos, será o primeiro da companhia no mundo para o consumo em casa.
Cafés finos
“O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo”, comenta o vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o Brasil é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior mercado consumidor em volume total do mundo. O segmento de cafés finos e diferenciados apresenta taxas de crescimento de 15% a 20% ao ano.
“Ao entrarmos nesse mercado, estimulamos o debate sobre o café tipo exportação. A Leão quer expandir a disponibilidade de café de alta qualidade no mercado, aumentando o acesso do consumidor brasileiro a esse tipo de produto, para que esse segmento possa se desenvolver e ajudar no crescimento da categoria no Brasil”, afirma Hagen.
Pontos de venda
Inicialmente, o Café Leão será distribuído no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, com a previsão de chegar aos principais pontos de venda de todo o país a partir de janeiro de 2017. Em setembro deste anol os consumidores brasileiros também poderão adquirir o produto em canais de e-commerce.
A bebida estará disponível em quatro embalagens: 500g em grãos de torra média, 500g em grãos de torra escura (preço sugerido de R$ 25 cada), 250g moído de torra média e 250g moído de torra escura (preço sugerido de R$ 9,50 cada).
Campanha
A divulgação do novo café será baseada em experiências de degistação, com ações itinerantes em pontos de venda, a partir de agosto. A campanha de comunicação – que inclui design das embalagens, experiências de degustação, plataforma online, mídia digital e materiais de pontos de venda – foi desenvolvida pela agência Pharus.