Colhedora de cana-de-açúcar conta maior capacidade operacional e menor consumo de combustível

05/10/2018 Cana-de-Açúcar POR: Marcas e Máquinas
Com mais 37 anos no mercado, o grupo cocal utiliza a máquina agrícola da John Deere do modelo CH670 para realizar a colheita da cana-de-açúcar. De acordo com supervisor agrícola e CTT, Washington Peres, o maquinário proporcionou um maior desempenho de rendimento e economia de consumo de combustível.
“É notável no dia-a-dia a capacidade de alimentação é maior do que o modelo 3522 e vem atendendo os nossos indicadores. É uma máquina que apresenta uma disponibilidade mecânica e qualidade”, comenta.

A máquina conta com um sistema de limpeza que trabalha de forma mais eficiente, com rotações mais baixas e constantes no extrator. Além disso, a colheitadeira vem equipada com motor Tier III que gera uma economia de 8% no consumo de combustível.

Segundo a Gerente de território, Caroline Serrano, o monitor de colheita é uma tecnologia que pode diminuir a impureza vegetal para aperfeiçoar os resultados e aumentar a produtividade. “Com o equipamento é possível entender a variabilidade do canavial em termos de rendimento em blocos menores e também contribuir com alguns indicadores em tempo real durante a colheita”, ressalta.