Realizada em um dos principais polos produtores de cana-de-açúcar no País, a FENASUCRO & AGROCANA chega em 2017 à sua 25ª edição. Passando pelos diversos momentos políticos e econômicos que acometeram o segmento sucroenergético ao longo de 25 anos, o evento comemora a anunciada retomada do setor com expectativas positivas de geração de negócios e reforçando seu papel de propagador de conhecimento e novas tecnologias. Serão quatro dias de feira – de 22 a 25 de agosto – com a participação prevista de 1000 marcas expositoras, além de uma vasta grade de eventos de conteúdo. A expectativa é que aproximadamente 35 mil visitantes/compradores vindos de todo o Brasil e de mais 46 países passem pelo evento que deve movimentar cerca de R$ 2,8 bilhões.
De acordo com o gerente geral da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, além dos bons números, a edição deve ser histórica. “Teremos uma importante agenda de homenagens àqueles que estão ligados ao desenvolvimento do setor sucroenergético e eventos especiais que ressaltam o papel essencial e a força que este segmento tem no desenvolvimento do Brasil”, explica Montabone. Outro destaque será a ampliação da grade de eventos de conteúdo – em 2016 foram mais de 200 horas de palestras e workshops – trazendo as mais atuais informações sobre mercado, tecnologia e gestão e permitindo a troca de experiências entre os participantes. Também estão confirmadas as rodadas de negócios nacionais e internacionais.
Para o presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, a edição de 2017 representa um marco histórico da feira. “Estamos comemorando 25 anos de sucesso de um evento que nasceu pela necessidade dos empresários de Sertãozinho em mostrar seus produtos e serviços aos fabricantes de açúcar e etanol. De lá para cá, a feira só cresceu, tornando-se a maior do setor do mundo, agregando tecnologia de ponta, soluções e inovações de todos os elos da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, apresentando, principalmente, uma indústria de máquinas e equipamentos brasileira de alta qualidade e competitiva. A Fenasucro & Agrocana sagrou-se Meca para os negócios, porque reúne ideais em torno da promoção de uma economia cada vez mais sustentável, a qual vem atraindo interesses globalmente”, ressalta.
Reforçando o otimismo com o bom ano para o setor, a feira já tem 85% dos espaços disponíveis comercializados.
Modelo europeu
A edição de 25 anos da FENASUCRO & AGROCANA também evidenciará a adaptação do evento aos moldes das principais feiras europeias. “A cada ano, estamos incorporando algumas mudanças de layout e adaptando o formato tendo como referência as feiras europeias. As próprias empresas já estão adaptando a forma como expõem serviços e produtos e a FENASUCRO & AGROCANA está acompanhando esta tendência mundial”, informa Paulo Montabone. Na prática, o gerente explica que as feiras estão apostando muito mais em informação de qualidade para o visitante/comprador e foco nos produtos e soluções, com estandes com layouts mais funcionais e oferecendo ferramentas que fomentem as negociações. “Já apostamos há algum tempo nas rodadas de negócios e nos eventos de conteúdo como um forte viés dessa tendência mundial de feiras. Os estandes estão, cada vez mais, priorizando as negociações em si, de maneira funcional”, continua.
O gerente também destaca que são desenvolvidas diversas ferramentas com foco no objetivo principal do visitante, cruzando dados que apontem seus interesses e oferecendo as melhores oportunidades para uma visita objetiva e com resultados efetivos. Com isso, é possível gerar negócios antes do evento, durante os dias de feira e até 6 meses depois. O aplicativo do evento, por exemplo, facilita as negociações, trazendo a lista completa de expositores e produtos disponíveis com especificações, que podem ser marcados como favoritos, além da possibilidade de marcar reuniões, entre outras funcionalidades.
A FENASUCRO & AGROCANA é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Realizada em um dos principais polos produtores de cana-de-açúcar no País, a FENASUCRO & AGROCANA chega em 2017 à sua 25ª edição. Passando pelos diversos momentos políticos e econômicos que acometeram o segmento sucroenergético ao longo de 25 anos, o evento comemora a anunciada retomada do setor com expectativas positivas de geração de negócios e reforçando seu papel de propagador de conhecimento e novas tecnologias. Serão quatro dias de feira – de 22 a 25 de agosto – com a participação prevista de 1000 marcas expositoras, além de uma vasta grade de eventos de conteúdo. A expectativa é que aproximadamente 35 mil visitantes/compradores vindos de todo o Brasil e de mais 46 países passem pelo evento que deve movimentar cerca de R$ 2,8 bilhões.
De acordo com o gerente geral da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, além dos bons números, a edição deve ser histórica. “Teremos uma importante agenda de homenagens àqueles que estão ligados ao desenvolvimento do setor sucroenergético e eventos especiais que ressaltam o papel essencial e a força que este segmento tem no desenvolvimento do Brasil”, explica Montabone. Outro destaque será a ampliação da grade de eventos de conteúdo – em 2016 foram mais de 200 horas de palestras e workshops – trazendo as mais atuais informações sobre mercado, tecnologia e gestão e permitindo a troca de experiências entre os participantes. Também estão confirmadas as rodadas de negócios nacionais e internacionais.
Para o presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, a edição de 2017 representa um marco histórico da feira. “Estamos comemorando 25 anos de sucesso de um evento que nasceu pela necessidade dos empresários de Sertãozinho em mostrar seus produtos e serviços aos fabricantes de açúcar e etanol. De lá para cá, a feira só cresceu, tornando-se a maior do setor do mundo, agregando tecnologia de ponta, soluções e inovações de todos os elos da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, apresentando, principalmente, uma indústria de máquinas e equipamentos brasileira de alta qualidade e competitiva. A Fenasucro & Agrocana sagrou-se Meca para os negócios, porque reúne ideais em torno da promoção de uma economia cada vez mais sustentável, a qual vem atraindo interesses globalmente”, ressalta.
Reforçando o otimismo com o bom ano para o setor, a feira já tem 85% dos espaços disponíveis comercializados.
Modelo europeu
A edição de 25 anos da FENASUCRO & AGROCANA também evidenciará a adaptação do evento aos moldes das principais feiras europeias. “A cada ano, estamos incorporando algumas mudanças de layout e adaptando o formato tendo como referência as feiras europeias. As próprias empresas já estão adaptando a forma como expõem serviços e produtos e a FENASUCRO & AGROCANA está acompanhando esta tendência mundial”, informa Paulo Montabone. Na prática, o gerente explica que as feiras estão apostando muito mais em informação de qualidade para o visitante/comprador e foco nos produtos e soluções, com estandes com layouts mais funcionais e oferecendo ferramentas que fomentem as negociações. “Já apostamos há algum tempo nas rodadas de negócios e nos eventos de conteúdo como um forte viés dessa tendência mundial de feiras. Os estandes estão, cada vez mais, priorizando as negociações em si, de maneira funcional”, continua.
O gerente também destaca que são desenvolvidas diversas ferramentas com foco no objetivo principal do visitante, cruzando dados que apontem seus interesses e oferecendo as melhores oportunidades para uma visita objetiva e com resultados efetivos. Com isso, é possível gerar negócios antes do evento, durante os dias de feira e até 6 meses depois. O aplicativo do evento, por exemplo, facilita as negociações, trazendo a lista completa de expositores e produtos disponíveis com especificações, que podem ser marcados como favoritos, além da possibilidade de marcar reuniões, entre outras funcionalidades.
A FENASUCRO & AGROCANA é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.