Começa amanhã a Fenasucro, feira do setor sucroalcooleiro
27/08/2012
Geral
POR: Folha de S. Paulo
A Fenasucro (Feira Nacional da Indústria Sucroalcooleira), que começa amanhã em Sertãozinho, terá neste ano 530 expositores, 80 a mais que no ano passado.
A ampliação ocorre em um momento complicado, de crise tanto para a indústria da cana-de-açúcar quanto para o setor agrícola brasileiro.
Apesar do número maior de empresas na feira, a previsão de negócios segue a mesma do ano passado: R$ 2 bilhões. Mas o diretor da Fenasucro, Fernando Barbosa, espera ainda que essas expectativas sejam superadas. "Historicamente, a feira teve crescimento mesmo em situações de crise", disse.
Segundo a organização, a feira gera para a região 13 mil empregos diretos e indiretos e movimenta R$ 15 milhões em turismo de negócios.
Além da parte dos negócios, o diretor da feira destacou a oferta de "conteúdo" que é apresentada neste ano.
Ele cita, por exemplo, a palestra do presidente da Datagro, Plínio Nastari, que abrirá o ciclo de debates sobre o momento do setor.
Na pauta do encontro, estão discussões como as perspectivas de mercado, comércio internacional, avaliação da safra brasileira e a expansão do açúcar e do etanol em novos mercados -Tailândia e países da África.
A organização espera que durante os quatro dias de evento -o encerramento será na sexta-feira- pelo menos 32 mil visitantes passem pelo evento na cidade.