Comissões buscam alternativa para novo Código Florestal
08/05/2012
Geral
POR: Agência Senado
Os presidentes das comissões de Meio Ambiente (CMA), Agricultura (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT) devem definir nesta terça-feira um documento único a ser entregue à presidente Dilma Rousseff, com sugestões para viabilizar a sanção do projeto de reforma do Código Florestal, informou na segunda-feira (7) o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
O parlamentar aponta entre as possíveis sugestões o veto ao capítulo que trata da recomposição das atividades consolidadas em Área de Preservação Permanente (APP) e a edição de uma medida provisória com normas para regularizar tais situações. No entanto, Rollemberg, que preside a CMA, frisou que a decisão sobre as sugestões que serão feitas à presidente será tomada em conjunto na reunião com as outras comissões.
Rollemberg ressaltou que o projeto aprovado em dezembro pelo Senado e enviado à Câmara contava com o apoio do governo e foi amplamente discutido com deputados, mas as mudanças feitas na Câmara representam um retrocesso nesse entendimento.
Em reunião da CRA na semana passada, o presidente da comissão, Acir Gurgacz (PDT-RO), e os senadores Blairo Maggi (PR-MT), Ana Amélia (PP-RS), Waldemir Moka (PMDB-MS), Sérgio Souza (PMDB-PR) e Antônio Russo (PR-MS) também apoiaram a articulação entre as comissões para resgatar partes essenciais do projeto do Código Florestal modificadas pelos deputados.