Conheça a nova filial de Porto Ferreira da Copercana

Noticias do Sistema POR: Marino Guerra

Nova estrutura atende pelo padrão de bem-estar ao cooperado e cliente

Fachada da filial de Porto Ferreira depois da reforma, com destaque para a nova comunicação visual que também faz parte do projeto de padronização da Copercana

 

Recentemente, a Copercana reinaugurou sua filial de Porto Ferreira, desenhada para   deixar os cooperados e clientes “mais à vontade”, padrão do processo de reformulação das unidades, que têm como diferença o sistema de autoatendimento da Loja de Ferragens, a criação de um espaço de convivência e a sala de reuniões para o serviço técnico-agronômico.

A encarregada da loja, Luciana Paula Ramos, também elencou a melhor distribuição e exibição dos produtos que a obra proporcionou, bem como a ampliação do mix como outros pontos importantes da reforma.

Traduzindo em números, com a nova configuração, ela ganhou 100 m2 para distribuição da mercadoria, sendo possível um ganho de 30% em itens, chegando próximo dos 2,5 mil.

Outra evolução foi a farmácia veterinária que, segundo o veterinário, André Duarte Scatena, com esse novo formato foi possível ampliar o portfólio de produtos (medicamentos, rações, selarias e outros), tanto para animais grandes (destaque para aumento de opção de sal bovino e também a criação de um núcleo para suínos) como pets.

Percepção confirmada pelo produtor de leite Sérgio Teodoro de Oliveira, que enxerga na nova estrutura uma melhoria no suporte que, segundo ele, já era bom e vai ficar muito melhor. “Acredito que vamos conseguir obter um atendimento de modo mais rápido. Hoje, para nós da roça, o tempo é  precioso e pode salvar a vida de um animal”.

Para o supervisor de filiais, Francisco Carlos Viana da Silva, além da renovação do ambiente para a clientela do campo, a loja também vai atender de modo mais amplo o público urbano, melhorando em itens de piscina, jardinagem, automotivo, ferramentas, entre outros, o que faz parte da estratégia em todas as unidades da rede.

Pensando no produtor, o RTV de Porto Ferreira, Marcello de Lima Sabongi, acredita que a estrutura vai fazer com que eles tenham um “cantinho” para tomar café e usar como ponto de descanso ou encontro em suas atividades na cidade, além da presença de uma sala de reunião equipada que poderá ser utilizada por eles.

Finalizando, ele ressalta a capacidade logística para entrega de insumos aos cooperados de sua região (Porto Ferreira, Pirassununga, Analândia e Santa Rita do Passa Quatro) formada por uma rede que envolve as filiais de Porto Ferreira, Descalvado, Santa Cruz das Palmeiras e Santa Rita do Passa Quatro, a qual é munida pelo recém-inaugurado Centro de Distribuição de Descalvado.

Padrão de autoatendimento da loja consiste na orientação e indicação dos produtos por um profissional de vendas (na foto, Rafael de Oliveira) que ao fim do processo encaminha o cliente até o caixa já com as mercadorias em mãos (na foto, Andrea Moura)

A encarregada da loja, Luciana Paula Ramos, aponta também para a ampliação do mix e melhoria na exibição de produtos como ganhos da reforma

O produtor de leite Sérgio Teodoro de Oliveira acredita numa notável melhora no suporte que a Copercana presta para ele na roça: “Um bom atendimento é fundamental, ele pode salvar a vida de um animal”

Para o veterinário André Duarte Scatena, a nova farmácia veterinária vai ampliar a quantidade de produtos à pronta-entrega

O produtor cooperado poderá contar com o atendimento da secretária, Roberta de Cássia Magalhães dos Santos, e do RTV, Marcello de Lima Sabongi, além de usufruir da estrutura física formada por uma sala, apelidada de “cantinho do cooperado”, e também um espaço para reuniões

De nada vale uma estrutura moderna e nova se não tiver um time dedicado e focado no melhor atendimento aos clientes e cooperados