Empresa entra para o mercado com máquina que promete dar maior dinamismo ao processo
Na semana passada (20) a Jacto anunciou o seu mais novo posicionamento dentro da cultura canavieira ao divulgar o lançamento da “Hover 500”, colhedora de cana que chega para agitar o mercado no segmento de duas linhas.
O grande diferencial da máquina é sua capacidade de colher duas linhas plantadas em modo simples, ou seja, devido a sua bitola de 2,7 metros, é possível trabalhar em espaçamento máximo de 1,5 metros, o que confere uma redução de 60% no pisoteio
Para solucionar a questão da diferença de nível do solo entre uma linha e outra, a solução encontrada pelos engenheiros foi o desenvolvimento da área de corte e alimentação estar ligada ao chassi através de braços articulados, que se movimentam de modo independente e de forma automática.
Outra preocupação da Jacto foi em conseguir manter a mesma velocidade média de trabalho em relação às máquinas que colhem uma linha por passada, mas ao mesmo tempo melhorando a qualidade da matéria-prima (em relação a impurezas) jogada nos transbordos.
Para isso, foram anexados dois ventiladores radiais sopradores, fazendo com que a cana passe por dois estágios de limpeza, gerando, além dos benefícios já citados, economia de combustível se comparado ao sistema convencional por exaustão.
Com sistema de corte e alimentação independente, é possível fazer o corte de duas linhas obedecendo as diferenças de declive
Outro destaque é o sistema de limpeza com dois ventiladores radiais sopradores