atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Conheça os relatórios de auditoria de aplicação aérea

09/04/2020 Agricultura POR: Marino Guerra

Aumentar a precisão é um ponto fundamental do manejo

Custos, produtividade, busca por eficiência, responsabilidade ambiental, problemas com vizinhos. São diversos os argumentos que justificam a implantação de tecnologias que geram ao produtor a leitura das aplicações de defensivos e fertilizantes feitas por aeronave.

Com o intuito de mostrar para quem ainda não tem contato com essa ferramenta o que ela entrega, a Revista Canavieiros solicitou à Perfect Flight (um dos players de maior destaque da categoria) como é o resultado do serviço entregue ao produtor.

Nesse caso, que se trata de uma fazenda canavieira, foi feita a amostragem em quatro talhões. Na aba “gerais” (localizada à esquerda da imagem), são publicadas informações da aplicação como: hora de início e fim, largura da faixa, velocidade, distância percorrida pelo avião, entre outras; e também dados referentes à aplicação como: área total do talhão, área total aplicada, área aplicada interna, área aplicada externa, área não aplicada, área sobreposta total, área sobreposta interna e área interna com erro de dose.

Se quiser uma representação gráfica dessas informações, basta ir até a aba “gráficos”, na qual são apresentados os índices de acerto, uniformidade, falha e desperdício. Ainda para quem precisar trabalhar com o mapa, para saber aonde aconteceram os erros por exemplo, tem a imagem georeferenciada com todos os detalhes.

Com esse material, o agricultor consegue mostrar para seu parceiro de aplicação onde estão acontecendo as falhas, toma atitudes de correção na lavoura e tem uma documentação preciosa em caso de alguma acusação da qual é inocente.