Prêmio Trator do Ano Brasil 2019/2020

31/05/2019 Agronegócio POR: Revista Canavieiros
Por: Fernanda Clariano


Atualmente o Brasil está na vanguarda da agricultura e o prêmio Trator do Ano é uma maneira de apresentar o que há de mais novo no mercado em termos de tecnologia. Todas as marcas de tratores fabricados ou comercializados no Brasil tiveram produtos indicados ao prêmio que contou com a avaliação de professores doutores da área de mecanização agrícola de importantes universidades públicas do país. Ao todo participaram 15 marcas, somando 44 diferentes produtos que foram avaliados tecnicamente e também votados pelo público através do site www.tratordoano.com


Os critérios do processo de avaliação levaram em conta: o projeto mecânico do motor; o projeto mecânico da transmissão; a eletrônica embarcada; o design; a adequação ao uso; o projeto de mantenabilidade; o projeto de segurança; as inovações tecnológicas mecânicas, a rede de vendas e assistência e outros componentes.

 “Este o ano, o prêmio Trator do Ano foi bem disputado tendo o resultado definido por pontuações muito próximas entre os tratores melhores avaliados e com uma grande participação das máquinas e das marcas que hoje comercializam produtos no Brasil”, disse o coordenador da comissão julgadora, Leonardo Monteiro.

Durante dois dias, na sede da empresa Trelleborg Wheel Systems, empresa patrocinadora do evento que fica na cidade de Santana do Parnaíba (SP), todas as 15 empresas participantes tiveram a oportunidade de realizar numa exposição as principais características dos seus produtos inscritos para uma banca examinadora, descrevendo aos examinadores itens a itens os pontos de destaques de cada trator.

A entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria aconteceu no dia 30 de abril, na Arena do Conhecimento, durante a Agrishow. O público também pode participar votando através do site www.tratordoano.com
Confira os vencedores:

Valtra A94 - Maior votação técnica - Categoria de até 100 cavalos;
John Deere 7200J - Maior votação técnica - Categoria de 100 a 200 cavalos;
John Deere 8400R - Categoria mais de 200 cavalos;
YANMAR Solis 60N e New Holland T7205 - Vencedores pela votação popular via site ;
New Holland T475N – Vencedor da categoria Trator Especial 2019/2020 ,
John Deere 7200J - Vencedor do Prêmio Trator do Ano Brasil 2019/20.