Durante o Encontro de Comunicadores do Cooperativismo Paulista, foram apresentados ainda três casos de sucesso de cooperativas que trouxeram exemplos de como trabalham nas redes sociais. O gerente de Marketing da Coop, Celso Furtado, falou sobre a estratégia da agência online da cooperativa. De acordo com Celso, a Coop vê nas redes sociais uma oportunidade de potencializar o que a cooperativa faz. “Nossa estratégia é estarmos presentes nas redes sociais mais relevantes. Nosso foco é em resultados”, afirmou.
“Está cada vez mais difícil ficar de fora, então temos um monitoramento constante de nossas redes sociais, principalmente em nossos canais de atendimento. O público está cada vez mais exigente”, explicou. “Os consumidores não têm paciência para retornos demorados. A expectativa dos clientes é por respostas cada vez mais rápidas”. Celso Furtado destacou ainda o projeto de saúde e bem-estar ‘Mexa-se’ como um grande criador de momentos e oportunidades para o trabalho online da Coop. “Investimos também em aplicativos no Facebook e na ferramenta do Facebook Ads para alavancarmos na base de usuários”.
O caso da Revista Canavieiros, da Copercana, Cocred e Canaoeste, também foi explorado pelo encontro. Rafael Mermejo, da equipe da Revista, contou um pouco a trajetória da publicação e de como ela evoluiu de um informativo para uma edição digital e na presença da mesma nas redes sociais. “As redes sociais são utilizadas para compartilhar nossas notícias. Hoje, empresas começaram a levar nossos perfis como fonte de informação, e usamos muito as redes sociais como forma de interação com os usuários, multiplicando nossas informações e disseminando nossa imagem”, disse.
A campanha “Você Faz Parte desse Sucesso”, em comemoração aos 23 anos da Coopmil, foi explicada pela superintende da cooperativa, Elisabeth Diniz. “A campanha foi inteiramente feita nas redes sociais, tudo produzido internamente por nossa equipe”, começou. “Usamos o Facebook para fortalecer nossa marca e achar nosso cooperado onde ele já estava. Inicialmente, fizemos um vídeo convidando cooperados para participar da campanha, enviando fotos, histórias e depoimentos de vida”, contou. “Recebemos 45 depoimentos e mais de 178 fotos. A campanha foi um sucesso e começamos a prestar um atendimento mais próximo e diferenciado aos cooperados”.
Durante o Encontro de Comunicadores do Cooperativismo Paulista, foram apresentados ainda três casos de sucesso de cooperativas que trouxeram exemplos de como trabalham nas redes sociais. O gerente de Marketing da Coop, Celso Furtado, falou sobre a estratégia da agência online da cooperativa.
De acordo com Celso, a Coop vê nas redes sociais uma oportunidade de potencializar o que a cooperativa faz. “Nossa estratégia é estarmos presentes nas redes sociais mais relevantes. Nosso foco é em resultados”, afirmou.
“Está cada vez mais difícil ficar de fora, então temos um monitoramento constante de nossas redes sociais, principalmente em nossos canais de atendimento. O público está cada vez mais exigente”, explicou. “Os consumidores não têm paciência para retornos demorados. A expectativa dos clientes é por respostas cada vez mais rápidas”. Celso Furtado destacou ainda o projeto de saúde e bem-estar ‘Mexa-se’ como um grande criador de momentos e oportunidades para o trabalho online da Coop. “Investimos também em aplicativos no Facebook e na ferramenta do Facebook Ads para alavancarmos na base de usuários”.
O caso da Revista Canavieiros, da Copercana, Cocred e Canaoeste, também foi explorado pelo encontro. Rafael Mermejo, da equipe da Revista, contou um pouco a trajetória da publicação e de como ela evoluiu de um informativo para uma edição digital e na presença da mesma nas redes sociais. “As redes sociais são utilizadas para compartilhar nossas notícias. Hoje, empresas começaram a levar nossos perfis como fonte de informação, e usamos muito as redes sociais como forma de interação com os usuários, multiplicando nossas informações e disseminando nossa imagem”, disse.
A campanha “Você Faz Parte desse Sucesso”, em comemoração aos 23 anos da Coopmil, foi explicada pela superintende da cooperativa, Elisabeth Diniz. “A campanha foi inteiramente feita nas redes sociais, tudo produzido internamente por nossa equipe”, começou. “Usamos o Facebook para fortalecer nossa marca e achar nosso cooperado onde ele já estava. Inicialmente, fizemos um vídeo convidando cooperados para participar da campanha, enviando fotos, histórias e depoimentos de vida”, contou. “Recebemos 45 depoimentos e mais de 178 fotos. A campanha foi um sucesso e começamos a prestar um atendimento mais próximo e diferenciado aos cooperados”.
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