atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Copercana apoia Programa Educacional de Resistência às Drogas

05/02/2019 Noticias do Sistema POR: Revista Canavieiros
Por: Tamiris Dinamarco

No final de 2018, a Copercana apoiou a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), ocasião em que foram entregues os certificados para os alunos dos 5ºs anos das escolas municipais EMEF Waldomiro Gomes; EMEF Profª. Joanninha Gilberti; EMEF Profº. Anacleto Cruz, EMEF Profª. Elvira Arruda de Souza e EMEF Profª. Maria Aparecida Ortolan Bellini.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes "Pedro Ferreira dos Reis" (Docão) e contou com a participação de cerca de 1.000 crianças e autoridades da cidade, como o vice-prefeito de Sertãozinho, Nilton César Teixeira; a secretária de Educação de Sertãozinho, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção; o comandante de companhia interino da Polícia Militar de Sertãozinho, tenente PM Guilherme Augusto Cravero, e o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, João Batista de Camargo Júnior.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, principalmente em assuntos que ajudem a evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

"O programa tem duração de três meses, com aulas semanais e conta com o auxílio de um livro de exercícios e do instrutor em sala de aula. O Proerd trabalha valores fundamentais para fortalecer a personalidade da criança e conscientizá-la a optar por uma vida saudável, sem drogas e sem violência, fazendo parte da criação de um futuro melhor", explicou a soldado-PM Ana Paula.

Confira a reportagem completa na nossa versão on-line ou impressa.