atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Copercana Campo Florido, sempre de portas abertas!

15/08/2013 Noticias do Sistema POR: Revista Canavieiros - ed. 84
A qualidade e diversidade dos produtos e o bom atendimento são marcas 
registradas da cooperativa na cidade
A qualidade e diversidade dos produtos e o bom atendimento são marcas 
registradas da cooperativa na cidade

 Por: Fernanda Clariano

As cooperativas são meios com grande potencial e possibilidades para gerar mudanças sociais e valorizar a força produtiva nas cidades instaladas e não foi por acaso que a Copercana, que tem 50 anos de história, criou raízes há cinco anos em Campo Florido. Cidade hospitaleira do Estado de Minas Gerais, com mais de seis mil habitantes que tem como uma das suas principais culturas, a cana-de-açúcar. 
A filial, instalada na Avenida Adib Lorge Miziara, trabalha com mais de 70 cooperados que contam com um atendimento de qualidade, realizado por colaboradores capacitados e uma diversidade de produtos e serviços na loja de ferragens, magazine, automotivos e defensivos agrícolas, além da assistência técnica agronômica, já que um engenheiro agrônomo vai até o campo e auxilia o produtor no seu dia a dia. 
“Sou cooperado da Copercana há muitos anos, desde quando eu morava na cidade de Pitangueiras e fiquei muito feliz quando ela se instalou em Campo Florido porque eu já era cooperado. Essa cooperativa tem importância muito grande dentro da agricultura de um modo geral porque não vem só da cana, atende outras culturas também e por isso precisamos agradecer a diretoria por ter entendido que a Copercana tinha que se fazer presente nessa região. A população também é muito agradecida por poder contar com a loja de ferragens e o magazine que atendem suas necessidades através dos produtos oferecidos e com os seus funcionários que executam muito bem os seus trabalhos. Eu sou agricultor e prefeito de Campo Florido e o meu desejo é que esse município cresça e que a cooperativa acompanhe esse desenvolvimento”, afirmou o cooperado e prefeito de Campo Florido, Ademir Ferreira de Mello.
 “A Copercana aqui em Campo Florido, nos oferece um grande suporte. Acredito que ela se destaca pela segurança que proporciona aos cooperados e por se fazer presente. Os serviços prestados, principalmente a assistência técnica no campo, é um diferencial que tem em relação às demais cooperativas. A loja de ferragens é outra boa opção que temos e podemos ver que não perde para as grandes lojas das cidades maiores aqui ao redor e está de prontidão sempre que a gente precisa. É gratificante ver que a Copercana está gerando emprego e renda aqui na cidade, por isso temos que prestigiar essa cooperativa que tem 50 anos de história e é uma das mais tradicionais do setor, então isso já é um orgulho muito grande em tê-la no município. Os serviços prestados não só ao cooperado, mas para toda a população de Campo Florido é de grande importância. Além disso, podemos contar com um agrônomo focado na região, que está direto com os grandes e pequenos produtores. Só gostaria de reiterar que no que depender da Canacampo, nossa parceria tende a cada dia que passa ficar mais estreita e colher frutos melhores para o futuro”, disse o engenheiro agrônomo da Canacampo – Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – MG, Rodrigo Piau. 
“Há cinco anos sou cooperado da Copercana e posso afirmar sem dúvidas que estou bem assistido pela cooperativa, tanto na parte agronômica como na área comercial. No meu dia a dia no campo, eu dependo muito da parte agronômica e de produtos e a Copercana me oferece sempre o melhor e isso para mim é muito importante porque o que adianta eu ter uma agricultura sem ter produtos? Todos os produtos que eu preciso e procuro eu encontro na co-operativa e tenho facilidade na hora de retirá-los, e quando preciso, eles levam o produto até minha propriedade. Além dos insumos, também utilizo a loja de ferragens e sou sempre muito bem atendido. Gostaria de fazer um pedido, na verdade é um pleito: que se for possível, que ampliem o espaço físico da loja de ferragens, para que possa ter mais produtos em disponibilidade para os cooperados. Além de prestigiar a cooperativa daqui de Campo Florido, gosto de participar da Feira Agronegócios da Copercana que acontece em Sertãozinho. Essa feira traz para gente um momento comercial bom, e por incrível que pareça, até acontecer à feira da Copercana, as outras cooperativas ficam aguardando os valores a serem comercializados. A feira propicia uma facilidade de negócios muito importante para os produtores. É um “ponta pé” inicial para o ano todo. A Copercana não é só uma cooperativa que quer vender produtos, é uma cooperativa que participa ativamente dos acontecimentos das cidades onde está instalada com trabalhos sociais e como parceira, e isso a diferencia. O agrônomo da Copercana não é um vendedor de produtos, ele atua mesmo como um engenheiro agrônomo, dando as recomendações que a lavoura está precisando. A importância da Copercana em Campo Florido é de maior fundamento, não podemos hora nenhuma pensar em perder essa cooperativa aqui na nossa região, pois seremos parceiros sempre!”, afirmou o cooperado, fornecedor e presidente da Canavale - Associação dos Produtores de Cana da Usina Vale do Tijuco, Nelson Luís Krastel. 
Além dos cooperados, a Copercana atende toda a população de Campo Florido e da região de segunda a sexta-feira das 7:00 às 17:30 horas e aos sábados das 8:00 às 12:00 horas.

Copercana reúne cooperados em Campo Florido 

A Copercana, em parceria com a empresa Cheminova, realizaram no dia 19 de junho, uma reunião técnica no auditório da Canacampo em Campo Florido.
Estiveram presentes: o diretor da Copercana, Pedro Esrael Bighetti, o representante de vendas da Cheminova, Marco Aurélio Silva, o prefeito de Campo Florido, Ademir Ferreira de Mello, o presidente da Cananova, Ademir Ferreira de Mello Júnior, o engenheiro agrônomo da Canacampo, Rodrigo Piau, o engenheiro agrônomo da Copercana, Hélvio Lacerda e cooperados. 
Na oportunidade, o diretor da Copercana reiterou o convite aos cooperados para participarem da 9ª Feira Agronegócios Copercana que aconteceu entre os dias 26 e 28 de junho no Clube de Campo Vale do Sol em Sertãozinho, falou sobre o mercado de cana-de-açúcar e também sobre os preços e prazos dos produtos oferecidos durante a feira.
A empresa Cheminova representada pelo técnico de vendas, Marco Aurélio Silva, apresentou um portfólio dos seus produtos e também convidou os cooperados para prestigiar o estande da empresa na feira. 
“Quero agradecer aos cooperados aqui presentes e convocá-los para prestigiarem a cooperativa, que coloca à disposição os melhores produtos e serviços para as lavouras. Queremos crescer dentro de Campo Florido, mas precisamos do apoio dos cooperados”, disse Pedro Esrael Bighetti.