atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred beneficiam entidade de Morro Agudo com cadeira de rodas

06/02/2019 Noticias do Sistema POR: Revista Canavieiros
Por: Fernanda Clariano


A Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, através do apoio da BioCoop e das Sucatas São José, vêm desde 2012 contribuindo com várias entidades assistenciais, doando cadeiras de rodas por meio da Campanha de Arrecadação de Lacres de Alumínio.

O projeto tem gerado bons frutos graças à participação dos colaboradores e da população, arrecadando lacres que são trocados por cadeiras de rodas, que, posteriormente, são doadas para entidades assistenciais indicadas pelas filiais sorteadas. No total, já foram entregues 26 cadeiras de rodas. Confira as cidades e instituições beneficiadas pela campanha.

Associação Morroagudense de Amparo ao Idoso - Lar Feliz
No dia 19 de dezembro, a Associação Morroagudense de Amparo ao Idoso - Lar Feliz, situada na cidade de Morro Agudo, foi a 26ª entidade a receber uma cadeira de rodas.
“É com muita satisfação que através da campanha estamos entregando mais uma cadeira de rodas para a região, é gratificante poder ver a felicidade de quem recebe. Eu gostaria de agradecer todos que nos ajudam na campanha e pedir para que continuem participando e colaborando para que possamos adquirir mais cadeiras e contribuir com quem necessita”, disse a encarregada da BioCoop, Milena Talamoni.

A instituição de longa permanência foi constituída em 2005 e se mantém por parte do benefício dos idosos, por carnês que são recolhidos junto ao município (sociedade civil), doações e eventos beneficentes como jantar, ação entre amigos e venda de pizzas, além do repasse da Prefeitura via subvenção e também do repasse da Assistência via fundo de Assistência Social. Para atender os 22 idosos - 8 mulheres e 14 homens - a instituição conta com um quadro de 22 funcionários. Ao todo são servidas cinco refeições diárias.

 “Termos sido escolhidos para receber essa cadeira de rodas nos mostra que o nosso trabalho tem gerado credibilidade e a confiança das pessoas. Para nós essa cadeira é de extrema importância, pois por meio dessa doação um idoso está sendo acolhido”, disse a assistente social na Associação Morroagudense de Amparo ao Idoso, Elza Cristina Mendonça Cezario. A profissional comentou também sobre a campanha desenvolvida pela BioCoop. “Além de trabalhar com um material reciclável protegendo o meio ambiente, essa é uma campanha educativa - um lacre que é revertido em benefício ao próximo. Agradeço em nome de todos os dirigentes da Associação pela escolha, precisamos de empresas que trabalhem também pelo lado social”.

“Essa entidade era a que mais precisava da cadeira de rodas no momento e fico muito feliz em poder participar dessa campanha juntamente com os funcionários e clientes”, comentou o gerente da loja de Ferragem e Magazine de Morro Agudo, Gerson Campi, que teve opinião compartilhada pelo gerente do PA de Morro Agudo, Daniel Carvalho. “Optamos por entregar a cadeira a essa instituição porque sabemos que ela necessita e que desenvolve um trabalho maravilhoso com os 22 idosos que nela convivem. A Copercana, Canaoeste, Sicoob Cocred e a BioCoop estão de parabéns pela iniciativa, é maravilhoso poder transformar o lixo e mudar a vida de alguém”.

Os interessados em conhecer ou contribuir com a Associação Morroagudense de Amparo ao Idoso - Lar Feliz, devem ligar para o número (16) 3851-1165 ou ir pessoalmente à instituição na Av. XV De Novembro, 1007 no Centro de Morro Agudo.