Copercana doa cobertores à população carente de Serrana

Noticias do Sistema POR: Marino Guerra

Ação ocorreu em parceria com a Fundação Cultural da cidade

Francisco César Urenha, diretor presidente-executivo da Copercana, ao lado de sua esposa, Maria José Sangali Urenha; Padre Juliano; Flávia Cedrinho, presidente da Fundação Cultural de Serrana; Cristiano Roberto Monteiro, encarregado da Loja de Ferragens de Serrana; Rejane Carato, secretária da diretoria da Copercana, e Fábio Soldera, gerente de Geotecnologia da Canaoeste

 

Ciente de sua importância perante a região de atuação e também atendendo à política de desenvolvimento sustentável ao seguir as 17 metas definidas pela ONU (Organização das Nações Unidas), a Copercana fez a doação de 50 cobertores, acolhendo a solicitação realizada pela Fundação Cultural de Serrana em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Os itens, todos novos e iguais aos vendidos pela rede de magazine, foram destinados à população carente atendida pela Campanha do Agasalho promovida pelas duas entidades.

A Copercana, em toda a sua existência, sempre participou das mais variadas maneiras com inúmeras entidades assistenciais que conseguem provar seriedade no que se propõem a fazer. Ao destinar recursos para os mais necessitados, a organização acredita ser um primeiro passo no sentido de eliminação da pobreza extrema em sua sociedade, meta número um para a humanidade atingir o sonho de se declarar sustentável.

Fundação Cultural de Serrana

Fundada no final do século passado, a entidade oferece à população de Serrana, de forma gratuita, diversas atividades culturais. Dentre elas estão as modalidades de dança (ventre, salão, urbanas e ballet), teatro, canto coral, pintura em tela e instrumentação musical.

Envolvendo um universo de quase mil alunos (de seis a 70 anos), sua missão é levar atividades e desenvolvimento cultural à população menos favorecida, sendo uma ferramenta importante de inclusão social e desenvolvimento de talentos.