atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Copercana e Basf promovem encontro técnico para cooperados

24/08/2012 Noticias do Sistema POR: Revista Canavieiros - Ed73 - julho de 2012
Fernanda Clariano
O evento foi realizado no auditório da Canaoeste
No dia 15 de junho, cooperados do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, participaram de um encontro técnico promovido entre a Copercana e a Basf. O evento foi realizado no auditório da Canaoeste e contou com a presença do diretor da Copercana, Pedro Esrael Bighetti, do gerente de comercialização da cooperativa, Frederico Dalmaso e do diretor da Canaoeste, Paulo Paulista Leite Silva Junior. 
O engenheiro agrônomo, consultor e produtor, José Tadeu Coleti, ministrou palestras sobre boas práticas de tratos culturais em cana soca; manejo de palha em cana crua e todas as suas consequências, além de adubação e plantas daninhas.
As soluções Basf para cana-de-açúcar, inovações Basf para 2012/2013 e posicionamento de platô no manejo de plantas daninhas, foram apresentados pelo representante de desenvolvimento técnico de mercado Basf, Daniel Medeiros.
“A Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred procuram sempre apresentar novas tecnologias que contribuam com o dia-a-dia dos cooperados, tanto para o seu conhecimento quanto para a sua produtividade, disse o gerente de comercialização da Copercana, Frederico Dalmaso.
“Somente associações e cooperativas podem fazer encontros importantes como esse para difundir conhecimento de fontes que possam agregar boas condições na lavoura. Se hoje não soubermos usar as técnicas disponíveis com exatidão, não conseguimos lucratividade”, afirmou o diretor da Canaoeste, Paulo Paulista Leite Silva Junior.