atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Copercana e Canaoeste em Descalvado

24/06/2013 Noticias do Sistema POR: Revista Canavieiros - Ed 84 - Junho 2013
Copercana realiza a reinauguração do departamento Comercial e 
Canaoeste inaugura o departamento Técnico
Copercana realiza a reinauguração do departamento Comercial e Canaoeste inaugura o departamento Técnico

Por Carla Rodrigues 

No dia 28 de maio, a Canaoeste e Copercana reuniram associados e cooperados em Descalvado para a inauguração do 12º departamento Técnico da Canaoeste e reinauguração do departamento Comercial da Copercana para melhor atender os produtores. 
Para a cerimônia, diretores, autoridades e representantes de usinas estiveram presentes, entre eles, o diretor da Copercana, Pedro Esrael Bighetti, o diretor da Canaoeste, Luiz Carlos Tasso Júnior, o secretário de Agricultura de Descalvado, Bruno de Lima, o representante do Sindicato Rural de Descalvado e também cooperado, Orivaldo dos Santos, o vereador Sebastião José Ricci e os representantes das usinas Santa Rita e Ferrari, José Roberto Eduardo e Arivaldo Otaviano, respectivamente. 
Ao fazer uso da palavra, o diretor da Canaoeste, Luiz Carlos Tasso Júnior, disse acreditar nos produtores rurais de Descalvado e também na ampliação da abrangência da associação, poder de atuação e retorno para estes associados. “Este é o nosso motivo principal, trazer a extensão rural para esta região, assim como mais empreendimentos técnicos e operacionais para agregar produção ao produtor, não apenas na área de cana, mas também na de soja, milho e amendoim. Além disso, podemos dar suporte para a própria Copercana na venda de insumos, através da assistência técnica, gerando mais rentabilidade para a região”, explanou Tasso Júnior.
Para o vereador, Sebastião José Ricci, a cidade de Descalvado sente orgulho em poder contar com uma cooperativa e associação da envergadura que é a Copercana e Canaoeste, que oferecem benefícios e levam até o produtor rural, especialmente os canavieiros, tudo aquilo que necessita para o seu empreendimento. “Temos aqui representantes de usinas que geram empregos, e muito dos empregos gerados na cidade são graças à cana-de-açúcar, assim como a Copercana e Canaoeste, que não só favorecem o grupo canavieiro, como também as atividades realizadas dentro do nosso município”, destacou Ricci.
O cooperado, Orivaldo Donizete dos Santos, falou em nome de todos os presentes e agradeceu o empenho da diretoria para investir na região de Descalvado, principalmente num momento de mudança pelo qual o setor canavieiro está passando. “Eu acredito que a Canaoeste irá nos ajudar no que preciso para enfrentarmos os desafios que temos pela frente, como a era da mecanização e investimentos financeiros que teremos que fazer para continuar na atividade”, desabafou Donizete. 
O diretor da Copercana, Pedro Esrael Bighetti, enfatizou a importância da cooperativa e da Canaoeste caminharem juntas, na mesma direção, uma completando a outra. “A Canaoeste é a associação que anda de mãos dadas com a Copercana e a Sicoob Cocred. Ela cuida de toda assistência técnica, jurídica e análises de solo. A Copercana oferece a venda dos melhores produtos para a lavoura e a Sicoob Cocred é a responsável por dar crédito aos nossos produtores”, destacou.