Copercana entre as 100 maiores empresas do agro na lista da Forbes

14/06/2022 Noticias do Sistema POR: FERNANDA CLARIANO

Para celebrar as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro, no dia 26 de maio, a Forbes Agro e Forbes Brasil realizou o Forbes Agro 100 Power Dinner. O evento aconteceu no hotel Rosewood, na Capital paulista e reuniu empresas do agronegócio, cooperativas, presidentes e CEOs de multinacionais e produtores rurais.

Foram consideradas empresas (incluindo holdings e cooperativas) com faturamento no Brasil de pelo menos R$ 1 bilhão em 2020. Foram considerados também o tipo e o grau de atuação de cada companhia ou grupo no agronegócio brasileiro, mesmo nos casos em que a relação da atividade principal com o agronegócio fosse indireta.

A homenagem foi dividida em seis categorias e a Copercana se destacou entre as cooperativas. Atualmente são 6.500 cooperados e 1.800 funcionários. Fundada em 1963, a cooperativa possui negócios nas áreas agrícola (cana, soja, amendoim e milho), comercialização de insumos, lojas de ferragens e magazines, postos de combustíveis, supermercados, autocenter, corretora de seguros e distribuidora de combustíveis. Sua receita está na ordem de R$ 3,25 bilhões.


Francisco César Urenha (diretor-presidente executivo da Copercana) e sua esposa, Maria José

 

“Foi uma satisfação muito grande poder representar a Copercana no Forbes Agro 100, que reúne os gigantes do agro brasileiro. Esse prêmio é fruto de um trabalho orgânico envolvendo conselho, diretoria executiva e colaboradores e aumenta e muito a nossa responsabilidade porque tão difícil quanto chegar, é se manter. Vamos redobrar os esforços, continuar trabalhando com essa dinâmica e cadência que vêm nos dando bons frutos”, disse o diretor-presidente executivo da Copercana, Francisco César Urenha. 

 


Da esquerda para a direita – Fernando Degobbi (Coopercitrus), Francisco César Urenha (Copercana), Antonio Camarotti (Forbes), Leomar Somensi (Aurora Alimentos) e Fernando Werlang da Silveira (Coagril)