atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

COROLLA VERDE

21/06/2019 Etanol POR: Revista Canavieiros
Ricardo Bastos anuncia o Corolla Hibrido a Etanol para outubro
Por: Marino Guerra
 
O diretor da Toyota, Ricardo Bastos, anunciou durante o Ethanol Summit que o Corolla hibrido movido a etanol estará disponível para venda no mercado nacional a partir do mês de outubro.
 
Segundo o executivo, o carro, que terá dois motores (elétrico e a combustão a etanol), será de longe o mais eficiente sob o ponto de vista da pegada de carbono dentre todas as alternativas já criadas no universo do Ciclo de Otto.
 
Bastos também informou que a intenção da montadora é de que até 2025 todos os modelos da linha terão pelo menos uma opção ou híbrida ou elétrica, tendo uma chance remota de apresentar a opção movida a célula de combustível. E traça para 2030 o ano que as vendas de carros a combustão e os de tecnologia verde terão a porcentagem de vendas no mundo iguais.
 
Outro ponto salientado é a questão da escolha da rota pelas matrizes do carro elétrico a bateria, “é interesse nosso desenvolvermos a tecnologia hibrida e a célula de combustível, precisamos criar valor e convencer as matrizes de que o ponto de vista terá que ser do poço à roda (considera a fonte de energia e o seu grau de poluição) e não do tanque à roda (como é feita hoje).