atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Coruripe: unidades mineiras processam 50 mil toneladas de cana em um dia

27/06/2013 Cana-de-Açúcar POR: Agência UDOP de Notícias
A safra nas unidades mineiras da Usina Coruripe está a todo vapor. No último domingo (23), a diretoria e os colaboradores da empresa comemoraram uma moagem recorde. Em um único dia, foram moídas quase 50 mil toneladas de cana-de-açúcar nas quatro unidades do grupo Grupo Tércio Wanderley. As informações são da assessoria de comunicação da empresa.
Segundo informações da empresa, a moagem diária programada era de 47 mil toneladas de cana, mas o número chegou a 50 mil toneladas. "Acredito que seja um recorde de moagem no Grupo Tércio Wanderley, alcançado por meio de muito trabalho. Por isso, parabenizo a todos os colaboradores", disse o diretor-presidente da Coruripe, Jucelino Sousa. Só a unidade de Limeira do Oeste, associada da UDOP, foram processadas em um dia seis mil toneladas da matéria-prima.
Para a equipe de Produção da empresa, esse resultado se deve à interação entre as áreas industrial, agrícola, de fornecedores de cana e de prestadores de serviços. "Os canaviais também estão apresentando uma maior produtividade, impactando no melhor desempenho dos equipamentos. Somando-se a isto, temos uma melhoria expressiva em nossa logística de transportes, ou seja, dimensionamentos, conservação de estradas, talhonamento das áreas, entre outros fatores", explicou o gerente corporativo Agrícola Marcos Jorgi. O diretor de Produção, Carlos Marques, lembra que este desempenho contribuirá para uma alavancagem na produção geral da empresa, pois resultará em um aumento na quantidade de matéria-prima em relação ao programa inicial da safra 2013/2014.
Greizi Ciotta Andrade