Dentre os assuntos tratados, as soluções biológicas foi um dos principais
No último dia 22 aconteceu em Cravinhos mais um encontro entre os produtores de cana cooperados da Copercana e associados da Canaoeste da região o qual contou como principal pauta a adoção de ferramentas biológicas.
O evento teve início com o gestor corporativo da Canaoeste, Almir Torcato, que atualizou o público presente com informações de mercado. Em seguida, o gerente de geotecnologia, Fábio Soldera, orientou os produtores sobre as questões ambientais mais atuais.
Na terceira palestra da noite, o agrônomo de campo da Corteva, Lucas Ferrari Machado, falou sobre duas ferramentas importantes no sentido de inovação tecnológica e sustentável da atividade.
O primeiro assunto foi sobre o Revolux, inseticida para controle de broca, que se destaca por trazer duas moléculas exclusivas, dando ao produtor mais uma opção de trabalho na rotação de ativos, além de ser semissintético, ou seja, ter um dos ativos retirado de uma bactéria de solo, porém por passar por um processo fabril, não se enquadra dentro do conceito de biológico, mas tem alta seletividade em relação aos inimigos naturais da praga alvo.
A segunda ferramenta apresentada foi o Omsugo, primeiro inoculante solubililzador de fósforo específico para a cultura canavieira utilizando cepas patenteadas pela Embrapa.
Para fechar, a equipe técnica da Canaoeste falou sobre como vai funcionar o fornecimento de defensivos biológicos pela associação.
CONFIRA AS IMAGENS DO EVENTO