atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Doando tecnologia

Noticias do Sistema POR: Fernanda Clariano

Copercana fomenta a cultura da solidariedade

Da esquerda para a direita, Marcos Pelaes (técnico de TI do Campus); André Luis da Silva (diretor de administração do Campus); Lacyr João Sverzut (professor do Campus – intermediador da doação); José Deusmar Martins Júnior (encarregado de conta de patrimônio da Copercana), Adilson Ernesto Sverzut (gerente de informática da Copercana) e Edson Ricardo Moreira (encarregado técnico de informática da Copercana)

Máquinas que já não tinham mais utilidade para a Copercana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo) vão se tornar o coração do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, em Sertãozinho-SP.

Os servidores de dados ganharão vida na área de informática do Campus visando aprimorar ainda mais os serviços oferecidos aos alunos e profissionais. Ao todo, foram doados seis servidores HP e três switches 3COM.

De cinco em cinco anos esses equipamentos são trocados na cooperativa e a doação faz parte do Projeto Copercana Sustentável, uma iniciativa que busca disseminar os benefícios da cultura cooperativista e sua interação positiva com a sociedade.

De acordo com o gerente de informática da Copercana, Adilson Ernesto Sverzut, a ideia de doar os equipamentos surgiu por meio de uma conversa entre os diretores da Copercana, Francisco Urenha (diretor-presidente executivo) e Giovanni Rossanez (diretor financeiro) e a diretoria da instituição.

“Para a cooperativa, realizar essa doação é algo que nos dá satisfação, pois os equipamentos estão em bom estado e a instituição poderá usá-los por alguns anos. O Campus terá um data center que muitas escolas particulares não têm”, disse Sverzut, destacando que ainda neste ano poderão ocorrer outras doações de equipamentos de informática.

Para o diretor de administração do Campus, André Luis da Silva, os equipamentos irão otimizar  os trabalhos, além de suprir uma necessidade, já que a instituição proporciona mais de 10 cursos em diversas áreas como automação, engenharia elétrica, mecânica e química, gestão de recursos humanos e letras.

“A chegada desses equipamentos é sensacional porque o que temos supre a nossa demanda atualmente, mas o Campus está crescendo em cursos, e consequentemente em número de alunos, isso acaba demandando mais da infraestrutura de TI e essa doação significa muito para melhorar o nosso parque tecnológico. Recebemos esses equipamentos com muita gratidão e a nossa expectativa é de que, assim que retornarmos às atividades, eles já estejam em funcionamento”, afirmou Silva.

Ainda na ocasião, o profissional ressaltou o fato de poder receber a doação em um momento de incerteza de orçamento e agradeceu a iniciativa da cooperativa. “Esse servidor proporcionará um grande avanço, o que é crucial para o andamento dos nossos trabalhos, e só temos a agradecer essa iniciativa da Copercana em nos doar um equipamento de dados desse porte”.