atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

DuPont promove encontro para profissionais do setor sucroenergético

17/05/2012 Cana-de-Açúcar POR: Agrolink com informações de assessoria
Cerca de 30 profissionais do setor sucroenergético, entre eles fornecedores de cana e funcionários do grupo Zilor, técnicos da Ascana - Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê - e representantes da cooperativa Camda, reuniram-se na cidade de Bauru, interior do estado de São Paulo, a convite da DuPont Produtos Agrícolas. A companhia realizou um encontro para abordar as perspectivas de mercado do setor e também tecnologias para época seca da cana-de-açúcar.

O evento aconteceu ontem (16), no Hotel Quality Garden, com a coordenação do coordenador de marketing da DuPont, Edivaldo Luiz Panini; do gerente distrital da companhia, Christian Menegatti; e do consultor de clientes estratégicos da DuPont, Donato Lot.

Durante o encontro, representantes da DuPont apresentaram estudos e informações sobre o Front®, um herbicida para uso em época de seca nas lavouras de cana-de-açúcar (cana soca-seca).

De acordo com a companhia, além de agir sobre as chamadas ‘ervas-problema’ com apenas uma aplicação, em pré-emergência, o produto permite às empresas otimizar recursos em busca do máximo potencial produtivo para a cana-de-açúcar. (O uso de herbicidas na cana-de-açúcar visa a impedir que essas plantas ‘concorram’ com a cultura no aproveitamento de água e nutrientes do solo e, assim, interfiram negativamente na produtividade).

“Front® foi desenvolvido para que o produtor antecipe para a época seca o controle de ervas daninhas em sua lavoura. O herbicida apresenta efeito residual prolongado, pode ser utilizado tanto no solo quanto na palha e resulta em excelente relação custo-benefício”, resume o diretor de marketing da DuPont, o engenheiro agrônomo Marcelo Okamura.

Front®, segundo a DuPont, tem aplicação recomendada no período de maio a setembro na região Centro-Sul e, no Nordeste, entre os meses de setembro a abril, “dependendo do regime de chuvas”, finaliza Okamura.

“Temos uma sólida parceria com o setor sucroenergético, um compromisso de muitos anos”, assinala Manoel Pedrosa, gerente de marketing da DuPont para cana-de-açúcar. “O evento contribuiu para nossa companhia divulgar suas tecnologias de ponta, com vistas à melhora da produtividade e da qualidade da matéria-prima dos canaviais brasileiros”, complementa. “Estamos posicionados com um portfólio de tecnologias capaz de ajudar nosso cliente a atender boa parte dessas exigências”, finaliza Pedrosa.

Uma das empresas líderes do mercado brasileiro de agroquímicos para cana-de-açúcar, a DuPont também é reconhecida no setor sucroenergético pela distribuição dos herbicidas de marca Advance® e Velpar® K; do maturador Curavial® e do inseticida Altacor™.