É dada a largada da primeira maratona tecnológica da cana-de-açúcar

21/08/2020 Agronegócio POR: Marino Guerra

Evento busca soluções para problemas da cadeia sucroenergética

Na tarde de ontem (20/08) foi dada a largada para o primeiro Canathon, hackathon exclusivamente voltado à cadeia bioenergética, e vai envolver mais de 800 profissionais, de diversas áreas do conhecimento, até o dia 26 de agosto que estarão de modo intensivo trabalhando no desenvolvimento de propostas em TI (Tecnologia da Informação), para a solução de questões levantadas por empresas de todo setor.

O evento, organizado pela parceria entre Fenasucro & Agrocana, Think Lab Brasil e Ufscar; funcionará através da separação dos participantes em equipes multidisciplinares com cinco integrantes.

Feito isso, os times terão, como primeiro desafio, definir qual dos três pilares (gestão, produção e novos negócios) irão se dedicar em busca de uma nova solução. No decorrer do evento eles poderão contar com 120 mentores que se revezarão para atender toda a demanda, é válido lembrar que o evento acontecerá 100% de maneira online.

O prazo de cada equipe se encerrará às 22h de domingo (23), quando eles deverão passar, além das duas etapas iniciais já citadas, por mais três desafios: ideação (geração de ideias), prototipação (transformação de ideias em algo palpável) e solução (entrega da solução final).

Ao final, cada membro do conselho consultivo receberá um vídeo, uma apresentação e um relatório com as descrições das soluções que serão avaliados até quarta-feira (26), quando, às 18 horas, acontecerá a cerimônia de encerramento por meio de uma transmissão online.

As três vencedoras, bem como outras que despertem interesse do mercado, receberão o direcionamento para que, no prazo de um ano, consigam se transformar numa startup com uma solução real para atender a demanda do setor, onde serão apresentadas, de modo oficial, na Fenasucro & Agrocana de 2021.