atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

‘É momento de Centurion’ discute a rentabilidade do setor canavieiro

18/02/2014 Cana-de-Açúcar POR: Assessoria de Comunicação
Arysta apresentará  aos produtores do Centro-Sul do Brasil o maturador CENTURION® - com melhor custo-benefício do mercado e resultados a partir de 15 dias.
 
O Centro-Sul do Brasil é o principal polo de produção de cana-de-açúcar do país, tendo processado 596,205 milhões de toneladas na safra 2013/2014, 12,01% a mais em relação ao período anterior, de acordo com os dados divulgados pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica). Por sua relevância no setor, a região será palco das seis edições do evento ‘É momento de Centurion’, promovido pela Arysta LifeScience, que  debaterá as melhores práticas de manejo da cana para melhoria da produtividade e rentabilidade.
 
O evento percorrerá os municípios paulistas de Ribeirão Preto (20/02), Presidente Prudente (25/02) e São José do Rio Preto (27/02). Em Mato Grosso, estará em Cuiabá (26/02); em Goiás, passará pela capital Goiânia (27/02), encerrando as atividades em Dourados (MS) em (06/03). Durante as atividades, 200 Usinas serão envolvidas.
 
A Arysta apresentará aos produtores de cana o maturador Centurion®, que potencializa os níveis de ATR (sacarose) e otimiza a rentabilidade no canavial, trabalhando no processo de antecipação da maturação da cana no início da safra ou como mantenedor no final da safra. ‘As Usinas precisam de melhores práticas de manejo para produzir de forma mais rentável em um mesmo espaço físico, o que é possível com a utilização correta do Centurion® - tecnologia disponível para o setor com melhor custo-benefício, elevando os níveis de açúcar a partir de 15 dias’, diz o gerente de produtos e mercado de cana da Arysta, José Renato Gambassi.