Efeito da geada

29/07/2019 Cana-de-Açúcar POR: Revista Canavieiros
Área atingida pela geada em Barretos-SP
Por: Marino Guerra


A Unica divulgou seu boletim hoje com as informações referentes a primeira semana de julho em seu boletim de acompanhamento da safra 19/20.
 
Nele a entidade divulgou que segundo um levantamento realizado em parceria com o CTC, foi impactada pela geada do início do mês cerca de 400 mil hectares de cana-de-açúcar, sendo que 65% dessa área ainda não havia sido colhida.
 
O boletim também informou que os canaviais do Paraná, Mato Grosso do Sul e Sul de São Paulo foram os mais castigados, tendo quase 50% de toda área atingida nos casos mais extremos. Contudo o norte de São Paulo, Minas Gerais e Goiás também sentiram seus efeitos.
 
A entidade ainda informou que calcula uma queda de pelo menos cinco toneladas por hectare na produtividade das áreas atingidas que não haviam ainda feito a colheita.
 
Como a previsão do tempo aponta para mais uma queda brusca de temperatura para o próximo final de semana, todo o setor canavieiro já aciona o sinal de alerta no sentido de tomar algumas providencias para amenizar novos prejuízos.