Em meio à pandemia, Copercana cresce 30%

27/04/2021 Noticias do Sistema POR: MARINO GUERRA

Resultado foi apresentado na Assembleia Geral Ordinária

 

A Copercana realizou sua anual Assembleia Geral Ordinária que trata, como assunto principal, dos resultados do exercício anterior.

Com o faturamento de R$ 2,04 bilhões, a cooperativa cresceu 28,89% em relação a 2019, resultado alcançado em decorrência, segundo o presidente do Conselho de Administração da Copercana, Antonio Eduardo Tonielo, da resiliência de todos os que compõem a engrenagem da organização, desde os cooperados e clientes, passando pelos fornecedores e chegando até a diretoria e o corpo de colaboradores.

“O sucesso da Copercana, demonstrado através dos números do exercício, reflete a essência da nossa filosofia de trabalho, que integra pessoas e desperta talentos, engaja cooperados e clientes, não abre mão das relações produtivas para construir o futuro e aumentar a esperança dos agricultores e do nosso agronegócio, que como sempre digo, é a locomotiva do Brasil”, disse Tonielo.

O diretor-presidente executivo da Copercana, Francisco César Urenha, lembrou que um dos grandes desafios no período foi a incerteza que a pandemia trouxe tanto sob o ponto de vista econômico, mas em especial, quanto à saúde dos trabalhadores: “os gestores se questionavam em como continuar produzindo para não haver desabastecimento alimentar, mas também preservar os profissionais que estavam na linha de frente”.

E, segundo ele, a resposta para o dilema surgiu através dos milhares de homens e mulheres que enfrentaram os percalços e continuaram a executar seus trabalhos para não faltar alimentos para a população mundial.

Mediante esse cenário, Urenha ressaltou que a cooperativa teve crescimento em todos os segmentos que atua e, além disso, conseguiu concretizar seus projetos planejados, mantendo assim seu processo no sentido de evoluir constantemente na gestão, tecnologia e, principalmente, nos serviços prestados aos seus milhares de cooperados e clientes.

“Finalizo dizendo que precisamos ter fé e perseverança naquilo que fazemos e acreditar no agro que vem sustentando o Brasil. Estamos superando todas as dificuldades, sejam elas governamentais ou não. Temos que confiar que vamos vencer a pandemia este ano e se Deus quiser teremos retomada. E o mais importante: a Copercana, como sempre, estará à disposição no que precisarem para atendê-los da melhor maneira possível”, completou Urenha.