atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Esalq: novas tecnologias do mercado sucroenergético em foco no VI Simpósio: Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar

24/05/2013 Cana-de-Açúcar POR: Agência UDOP de Notícias
De 10 a 12 de julho acontece o VI Simpósio: Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar, , realizado na Unimep, em Piracicaba/SP. O evento deve reunir cerca de 600 profissionais, empresários, técnicos, estudantes e representantes de instituições privadas e públicas para discussões de novas tecnologias do setor sucroenergético. Associadas à UDOP têm desconto de 20% na inscrição.
Um dos mais importantes eventos do setor da bioenergia, o simpósio reúne especialistas, possibilitando acesso dos participantes às mais novas tecnologias disponíveis, além das perspectivas do setor e queda de produtividade após adoção da colheita mecanizada. O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, abrirá a sexta edição do evento.
Sob a coordenação dos Professores Doutores, Godofredo Cesar Vitti (Esalq/USP) e Pedro Henrique Luz (FZEA/USP), o simpósio também propõe o aprofundamento do debate sobre manejo de fitossanitários e bioestimulantes, além de fertilidade e nutrição, com ênfase em magnésio, nitrogênio e micronutrientes; e mecanização e sistematização do canavial, com destaque a tecnologias inovadoras.
O VI Simpósio: Tecnologia e Produção de Cana de Açúcar é promovido em parceria pela Escola Superior de Agricultura (Esalq), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) e pelo Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (Gape). Com informações da assessoria de imprensa da Esalq.
Mais informações e a programação completa estão disponíveis através do site www.simposiocana.com.br ou simposiocana2013@gmail.com.
Greizi Ciotta Andrade