Está aberto oficialmente o 18º Agronegócios Copercana

15/06/2022 Noticias do Sistema POR: Eddie Nascimento

Foi aberta oficialmente, na tarde desta quarta-feira, dia 15, a décima oitava edição do Agronegócios Copercana. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal da Copercana no Youtube e também pela página oficial do evento. Participaram o diretor-presidente executivo da Copercana, Francisco César Urenha; o diretor financeiro e administrativo da Copercana, Giovanni Bartoletti Rossanez; o diretor comercial Varejo da Copercana, Marcio Fernando Meloni; o diretor comercial Agrícola da Copercana, Augusto César Strini Paixão; o superintendente comercial de Insumos Copercana, Frederico José Dalmaso e, o diretor de Negócios Sicoob Cocred, Gabriel Jorge Pascon.

Em sua fala inicial, Francisco César Urenha fez questão de agradecer a presença de todos os cooperados e clientes que acompanhavam a transmissão. Urenha destacou a importância de mais uma edição do Agronegócios Copercana, e lembrou a proposta da diretora em optar pelo modelo híbrido da feira, que além do modelo virtual sucesso de visualizações, também traz novamente a sua versão presencial.

 


“Na edição passada tivemos mais de 1 milhão de visualizações em nossas redes sociais, e os conteúdos foram bem aproveitados por todos os nossos cooperados e clientes", destacou o diretor-presidente executivo da Copercana que completou. "A feira presencial é o nosso grande anseio e é gratificante poder voltar à normalidade, após dois anos de pandemia. Ter aquele corpo a corpo, a troca de informações, o olho no olho - estar à frente do teu cooperado, do teu amigo, do teu agrônomo é importante. Esperávamos por essa volta” destaca.

Em seguida, cada um dos diretores foi entrevistado e comentou sobre a importância do Agronegócios Copercana principalmente para os produtores cooperados que tem a oportunidade de fazer ótimos negócios.

 


“Penso que esses dois últimos anos foram importantes para a humanidade e servem como aprendizado”, analisou Giovanni Rossanez que acrescentou. “Aprendemos a fazer uma feira virtual que nunca fizemos e atingimos marcas expressivas. Nossa equipe fez um trabalho com universidades e até cooperados que ficam mais distantes, puderam acompanhar o Agronegócios de perto. O presencial este ano é muito importante principalmente pelo net work que vale a pena”, comenta.

 


“Para nossa modalidade, que são os implementos e equipamentos agrícolas a feira presencial é muito importante já que podemos esclarecer as dúvidas dos nossos produtores”, ressalta Augusto César Strini que completa “Sendo presencial o cooperado pode buscar informações junto aos nossos técnicos não só sobre implementos e máquinas, mas também de sementes de soja, milho, amendoim e outros serviços que serão apresentados”.

 


“Trazemos para o Agronegócios diversas novidades. Serão vários itens do nosso varejo com um modelo diferenciado que foi desenhado especialmente para nossos clientes e cooperados com prazo e preços diferenciados”, destaca Marcio Meloni que acrescenta. “Teremos o nosso serviço de energia fotovoltaica e o lançamento do nosso combustível óleo diesel diferenciado testado e que traz no mínimo 5% de economia no uso em caminhões. Enfim, são lançamentos que faremos na feira e interessantes para o produtor”.

 


“No Agronegócios sempre proporcionamos o melhor preço e a melhor condição de financiamento para o produtor. É sabido por todos que os juros e os preços aumentaram, mas os nossos são melhores do mercado”, analisa Frederico Dalmaso que completa. “Quem for a feira não vai se arrepender, pois temos condições de fornecer produtos que hoje estão em falta, então peço ao nosso cooperado que vá lá e não espere muito tempo”.

 


“Agradecemos por essa parceria e entendo que só temos a exponenciar. Nos colocamos à disposição como uma das maiores cooperativas financeiras desse país, sendo a maior cooperativa de crédito do Sistema Sicoob”, destacou Gabriel Pascon que acrescenta. “Estaremos lá com todos os nossos executivos em todos os dias da feira, colocando nossas linhas de crédito, produtos e serviços à disposição de cada um dos cooperados. Vamos fazer frente aos custeios fazendo o que manda o DNA do cooperativismo ‘do cooperado para o cooperado’. Desejo grande sucesso nesse 18º Agronegócios”.

 

Após cada comentário, o diretor-presidente da Copercana, declarou oficialmente aberto os trabalhos de mais um Agronegócios Copercana e desejou ótimos negócios a todos. “Eu Francisco César Urenha, diretor-presidente executivo da Copercana, em nome de Antonio Eduardo Tonielo, presidente do conselho de Administração da Copercana, declaro aberto o 18º Agronegócios Copercana. Bons negócios a todos”, finalizou.

Sobre a feira

Depois de dois anos sem poder ser realizada presencialmente, o Agronegócios Copercana retoma as atividades. Sua 18ª edição será realizada de forma híbrida, porém, tomando todos os cuidados.

A feira voltada aos cooperados da Copercana acontece de 15 a 24 de junho (lives) e de 27 a 30 de junho (presencial), mas todos os dias de feira poderão ser acessados pelo site www.agronegocioscopercana.com.br

Além de reunir cerca de 90 empresas expondo os seus produtos, a feira irá contar com a participação de especialistas do setor que irão debater assuntos pertinentes ao dia a dia do produtor rural nas lives e também durante as palestras presenciais que irão acontecer no auditório do Centro de Eventos Copercana e que terão a participação de caravanas com produtores de várias filiais.

Novidade/Diferencial

A feira desse ano irá contar com um espaço denominado Shopping do Agronegócio, um espaço dividido em três segmentos (Área de convivência / Espaço do Criador / Espaço Gourmet), onde 19 empresas ligadas as lojas de Ferragens e Magazine Copercana estarão apresentando suas novidades.

Área de convivência – com a exposição de um mix de produtos do Magazine Copercana.

Espaço do Criador – com dez empresas parceiras presentes com seus produtos veterinários e profissionais para tirar dúvidas.

Espaço Gourmet – um diferencial para atender os visitantes com a venda de cortes de carneiro, queijos, embutidos e vinhos e terá a participação de parceiros como a Seara e Barra Mansa.