atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Estiagem ajuda na moagem da safra da cana-de-açúcar em SP

28/08/2013 Cana-de-Açúcar POR: Globo Rural
Uma usina em Sertãozinho, no nordeste de São Paulo, deve moer mais de um milhão de toneladas de cana até o final da safra. Pelo último balanço, a meta vai ser atingida sem dificuldades.
O tempo seco dos últimos meses na região Centro-Sul do país favoreceu a colheita da cana e o trabalho das usinas. A safra chegou a ser interrompida por conta do excesso de chuvas em maio e agora é hora de recuperar o tempo perdido.
Segundo a associação que representa as usinas, no acumulado da safra, a moagem no Centro-Sul do país, que concentra a grande maioria da produção nacional, ultrapassa 315 milhões de toneladas, aumento de 20% em comparação com o mesmo período de 2012.
"Temos uma produtividade melhor. Nós temos uma cana com mais qualidade, isso explica todo o avanço da produção este ano", diz Sérgio Prado, representante regional da Unica.
Até agora, as usinas do Centro-Sul destinaram 56,34% da cana colhida para a fabricação de etanol e 43,66% para o açúcar, produto que está mais valorizado por causa do aumento da cotação do dólar. "Com a mudança do patamar do câmbio, nós temos uma evidente recuperação para o mercado do açúcar", conclui Sérgio.