Milhares de vagões-tanque usados no transporte de etanol nos Estados Unidos devem ser reformados ou substituídos para atender a normas federais propostas recentemente para tornar mais resistentes e seguros os vagões de transporte de líquidos inflamáveis.
Quase 30 mil vagões são usados atualmente no transporte de etanol, e quase todos terão de ser reformados ou substituídos. O governo estima que somente as reformas custarão cerca de US$ 1 bilhão ao setor. Bob Dinneen, presidente da Associação de Combustíveis Renováveis, que representa produtores de etanol, disse que o valor será consideravelmente maior.
´Queremos fazer o possível para melhorar a segurança, mas essa proposta é desproporcionalmente focada nos vagões-tanque´, disse Dinneen. Ele alega que as normas deveriam considerar commodities inflamáveis específicas, com base na frequência de incêndios e explosões que ocorrem em descarrilamentos.
De acordo com as normas propostas, os vagões-tanque mais antigos, conhecidos como DOT-111s, devem ser substituídos até 2018.
Grupos representantes do setor e proprietários de vagões têm 60 dias para comentar as normas propostas no mês passado pelo Departamento de Transporte dos EUA.
Milhares de vagões-tanque usados no transporte de etanol nos Estados Unidos devem ser reformados ou substituídos para atender a normas federais propostas recentemente para tornar mais resistentes e seguros os vagões de transporte de líquidos inflamáveis.
Quase 30 mil vagões são usados atualmente no transporte de etanol, e quase todos terão de ser reformados ou substituídos. O governo estima que somente as reformas custarão cerca de US$ 1 bilhão ao setor. Bob Dinneen, presidente da Associação de Combustíveis Renováveis, que representa produtores de etanol, disse que o valor será consideravelmente maior.
´Queremos fazer o possível para melhorar a segurança, mas essa proposta é desproporcionalmente focada nos vagões-tanque´, disse Dinneen. Ele alega que as normas deveriam considerar commodities inflamáveis específicas, com base na frequência de incêndios e explosões que ocorrem em descarrilamentos.
De acordo com as normas propostas, os vagões-tanque mais antigos, conhecidos como DOT-111s, devem ser substituídos até 2018.
Grupos representantes do setor e proprietários de vagões têm 60 dias para comentar as normas propostas no mês passado pelo Departamento de Transporte dos EUA.