atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

ETH reúne 200 donos de terras para aumentar plantio de cana

13/08/2012 Cana-de-Açúcar POR: Portal Prudentino
Líderes da ETH Bioenergia se reuniram, na noite dessa quinta-feira (9), com proprietários de terra da região durante o 2º Jantar de Negócios, em Presidente Prudente. Uma agenda de palestras apresentou aos empresários o setor de bioenergia e os planos da empresa para a região: entre eles, plantar 30 mil hectares de cana-de-açúcar nos próximos dois anos.
 
“A ETH não compra terras para o cultivo de seus canaviais. Buscamos parcerias de longo prazo com os proprietários da região para que se tornem arrendatários ou fornecedores de cana”, destaca Vitorio Bredariol, superintendente do Polo São Paulo, que reúne as unidades Alcídia e Unidade Conquista do Pontal.
 
Juntas, as unidades somam mais de 7,5 milhões de toneladas de capacidade instalada de moagem de cana por safra. “Por isso buscamos explicar as oportunidades que o setor de bioenergia representa a esses proprietários e o apoio que a ETH oferece no desenvolvimento da região”, explica.
 
O evento reuniu cerca de 200 proprietários de terras que já são ou não parceiros no fornecimento de cana e arrendamento de terras da ETH na região.