A campanha institucional da Giacometti Comunicação, a primeira comunicação publicitária realizada pela Cooperativa Integrada, valoriza o trabalho e presta homenagem aos produtores rurais do Paraná, destacando a sua importância social e econômica. Entre ações abrangentes de marketing, estão previstos quatro filmes com exibição nos intervalos de programas de alcance nacional, ações na internet, mídia externa e ponto de venda, além de placas nas rodovias, brindes, adesivagem em veículos e endomarketing.
A Giacometti Comunicação/Londrina coloca no ar a campanha institucional “Eu cultivo”, produzida para a Integrada – Cooperativa Agroindustrial, uma das principais cooperativas do Paraná, com o objetivo de mostrar a importância do trabalho desenvolvido pelos produtores rurais do estado, do ponto de vista social e econômico. A campanha, a primeira comunicação publicitária realizada pela Integrada, traz como personagens os próprios produtores rurais e colaboradores, e é também uma homenagem àqueles que cultivam o agronegócio. A campanha conta com quatro filmes, um de 60 segundos e três de 30 segundos, com exibição em programas de abrangência nacional; e mais anúncios impressos, ações na internet e em ponto de venda. O hotsite www.eucultivo.com.br foi criado para a campanha e mostra algumas peças.
“A campanha da Giacometti valoriza o dia a dia no campo e ressalta a importância do trabalho econômico e social desenvolvido pela Integrada”, diz Marcos Leite, diretor associado da Giacometti Comunicação. Os filmes mostram produtores rurais durante a colheita, agricultores trabalhando, unidades de produção da cooperativa e especialistas da Integrada auxiliando. O filme “O Dia no Campo”, de sessenta segundos, mostra a lida no campo, desde o amanhecer até o anoitecer. Em off, o locutor diz: “Eu cultivo … o acordar cedo todos os dias, ver o céu que me inspira e cuidar da terra que nos agracia. Eu cultivo … a produção da amizade que com o cooperativismo fertiliza a prosperidade. Eu cultivo … o trabalho e o esforço, transformando nosso produto em um alimento saboroso”. Letreiros trazem os grandes números da Integrada: 7.000 associados, 80 agrônomos, 1.600 funcionários. Com o pôr-do-sol, chegam as imagens do produto final, servido na mesa de uma família. A locução em off finaliza: “Eu cultivo o amor pelo que faço. Cooperativa Integrada. A agricultura é nossa vida.”
Os outros três filmes, de trinta segundos cada, contam com depoimentos de um cooperado, de um agrônomo e de um filho de cooperado. Cada um dos três filmes mostra uma entre as peças fundamentais do agronegócio brasileiro. Um dos filmes ressalta também a importância das novas gerações para a continuidade do processo de profissionalização do campo. As exibições estão programadas para emissoras de alcance nacional, pelo Canal Rural, e no Paraná, nos intervalos do programa Globo Rural, da TV Globo. Também está prevista a exibição em salas de cinema.
A campanha conta também com peças digitais e impressas. No hotsite, é possível assistir a alguns filmes e ver algumas anúncios destinados à mídia impressa. A Giacometti criou placas para as unidades da cooperativa e para as margens de rodovias, brindes (bonés), adesivagem em veículos, anúncios em jornais e revista, além de ações de endomarketing e em pontos de venda. Os anúncios impressos trazem depoimentos de pessoas ligadas à cooperativa sempre acompanhados da frase: “Eu cultivo o amor pelo que faço”. Cada depoimento, com o tom bastante pessoal e positivo, também começa com as palavras “Eu cultivo”. Estão programadas inserções para os jornais Gazeta do Povo (Paraná), Folha de Londrina e Jornal de Londrina.
Criada em 1996, a Cooperativa Integrada visa promover o equilíbrio entre a atividade econômica rural e o desenvolvimento social. A entidade comercializa grãos e investe na industrialização do campo, contando com 55 unidades para recebimento de soja, milho e trigo no estado do Paraná.
A campanha institucional da Giacometti Comunicação, a primeira comunicação publicitária realizada pela Cooperativa Integrada, valoriza o trabalho e presta homenagem aos produtores rurais do Paraná, destacando a sua importância social e econômica. Entre ações abrangentes de marketing, estão previstos quatro filmes com exibição nos intervalos de programas de alcance nacional, ações na internet, mídia externa e ponto de venda, além de placas nas rodovias, brindes, adesivagem em veículos e endomarketing.
A Giacometti Comunicação/Londrina coloca no ar a campanha institucional “Eu cultivo”, produzida para a Integrada – Cooperativa Agroindustrial, uma das principais cooperativas do Paraná, com o objetivo de mostrar a importância do trabalho desenvolvido pelos produtores rurais do estado, do ponto de vista social e econômico. A campanha, a primeira comunicação publicitária realizada pela Integrada, traz como personagens os próprios produtores rurais e colaboradores, e é também uma homenagem àqueles que cultivam o agronegócio. A campanha conta com quatro filmes, um de 60 segundos e três de 30 segundos, com exibição em programas de abrangência nacional; e mais anúncios impressos, ações na internet e em ponto de venda. O hotsite www.eucultivo.com.br foi criado para a campanha e mostra algumas peças.
“A campanha da Giacometti valoriza o dia a dia no campo e ressalta a importância do trabalho econômico e social desenvolvido pela Integrada”, diz Marcos Leite, diretor associado da Giacometti Comunicação. Os filmes mostram produtores rurais durante a colheita, agricultores trabalhando, unidades de produção da cooperativa e especialistas da Integrada auxiliando. O filme “O Dia no Campo”, de sessenta segundos, mostra a lida no campo, desde o amanhecer até o anoitecer. Em off, o locutor diz: “Eu cultivo … o acordar cedo todos os dias, ver o céu que me inspira e cuidar da terra que nos agracia. Eu cultivo … a produção da amizade que com o cooperativismo fertiliza a prosperidade. Eu cultivo … o trabalho e o esforço, transformando nosso produto em um alimento saboroso”. Letreiros trazem os grandes números da Integrada: 7.000 associados, 80 agrônomos, 1.600 funcionários. Com o pôr-do-sol, chegam as imagens do produto final, servido na mesa de uma família. A locução em off finaliza: “Eu cultivo o amor pelo que faço. Cooperativa Integrada. A agricultura é nossa vida.”
Os outros três filmes, de trinta segundos cada, contam com depoimentos de um cooperado, de um agrônomo e de um filho de cooperado. Cada um dos três filmes mostra uma entre as peças fundamentais do agronegócio brasileiro. Um dos filmes ressalta também a importância das novas gerações para a continuidade do processo de profissionalização do campo. As exibições estão programadas para emissoras de alcance nacional, pelo Canal Rural, e no Paraná, nos intervalos do programa Globo Rural, da TV Globo. Também está prevista a exibição em salas de cinema.
A campanha conta também com peças digitais e impressas. No hotsite, é possível assistir a alguns filmes e ver algumas anúncios destinados à mídia impressa. A Giacometti criou placas para as unidades da cooperativa e para as margens de rodovias, brindes (bonés), adesivagem em veículos, anúncios em jornais e revista, além de ações de endomarketing e em pontos de venda. Os anúncios impressos trazem depoimentos de pessoas ligadas à cooperativa sempre acompanhados da frase: “Eu cultivo o amor pelo que faço”. Cada depoimento, com o tom bastante pessoal e positivo, também começa com as palavras “Eu cultivo”. Estão programadas inserções para os jornais Gazeta do Povo (Paraná), Folha de Londrina e Jornal de Londrina.
Criada em 1996, a Cooperativa Integrada visa promover o equilíbrio entre a atividade econômica rural e o desenvolvimento social. A entidade comercializa grãos e investe na industrialização do campo, contando com 55 unidades para recebimento de soja, milho e trigo no estado do Paraná.