atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Exemplo de recuperação

29/11/2019 Agronegócio POR: Marino Guerra
Exemplo de recuperação

Depois de quase fechar, Uisa (antiga Usinas Itamarati) voa alto

Por: Marino Guerra

Fundada pelo rei da soja do final do século passado, Olacyr de Moraes, a unidade industrial do Mato Grosso e uma das principais do Brasil considerando a capacidade de moagem, balançou bastante com a última crise do setor.

Contudo o alinhamento de um processo de restruturação, que culminou com o grupo de investidores financeiros liderados pelo fundo de private equity CVCIB assumindo o controle da companhia nesse ano, com o a melhoria do ambiente de negócios, fez com que ela fechasse a safra atual com uma moagem de 5,025 milhões de toneladas de cana, a melhor nos últimos seis anos.

Diante essa quantidade de matéria-prima processada, foram produzidos 286 mil m3 de etanol (2 mil a mais em relação ao ano passado), e 17 mil toneladas de açúcar acima se comparado ao período anterior.

Segundo a empresa os números positivos são provenientes de investimentos na eficiência operacional, chegando a 94% de aproveitamento, e ganho de produtividade, fechou a atual safra acima das 90 toneladas por hectare, 12 acima da média de todas as usinas do Centro-Sul do Brasil.

Outro destaque da empresa está no seu plano de crescimento baseado na ampliação do portfólio de produtos onde estão previstas a fabricação de etanol de milho, DDG, levedura, biometano, composto orgânico e suplementação alimentar para humanos.