Fenasucro & Agrocana aumentam vendas das montadoras automotivas

31/08/2012 Geral POR: Boletim Fenasucro & Agrocana
Já satisfeitas com a manutenção do IPI reduzido que contribui para a venda dos modelos populares, as montadoras Chevrolet, Toyota, Ford e Fiat enxergam a Fenasucro & Agrocana como uma oportunidade única de negócios, apresentando as opções mais vantajosas para atender as demandas do setor sucroenergético, incluindo o pequeno produtor rural.

Pelo segundo ano consecutivo, a Chevrolet é a marca oficial da feira e comemora não só os excelentes resultados de vendas no segmento de picapes, como a boa aceitação dos lançamentos. A novidade desta vez é a nova S10, com motor diesel reformulado, controle de tração e novos itens de conforto. O modelo já vendeu mais de 22,5 mil unidades no Brasil, sendo 3,7 mil só no interior paulista e, juntamente com a Montana, atende o produtor rural, que responde por 30% do faturamento no interior de São Paulo. “Com essa participação temos a expectativa de aumentar em 20% as nossas vendas em relação ao ano passado”, finaliza Nenad Lucic, gerente de Vendas Diretas da empresa.

No estande da Toyota vigora o mesmo otimismo. Com as novas versões do utilitário esportivo SW4 e da picape líder de vendas no segmento, a Hilux 4x4 modelo 2013, ambos automáticos e flex, a marca espera alavancar as vendas em até 20% na concessionária de Ribeirão Preto, atendendo a um setor que hoje representa 5% dos negócios da empresa. “Muitos dos nossos clientes são expositores do evento e, tradicionalmente, nos procuram em busca das melhores opções para fechar a compra. A Hilux já se consagrou na preferência desse público”, destaca o gerente de Vendas, Victor da Silva Júnior.

A nova Ranger, simples ou cabine dupla, é a opção da Ford para o produtor rural, público cuja representatividade no faturamento da empresa está entre 15% e 20%. O modelo 2.5 flex, com motor 3x2 diesel de 200 cavalos e nova carroceria, ao lado do caminhão 6x4, exclusivo para o transporte de cana com alta capacidade de carga, são as apostas da marca para aumentar em 30% as suas vendas, alcançando a cifra de R$ 5 milhões somente na Fenasucro & Agrocana. “Esta é a nossa sexta participação em uma feira que é de extrema importância para nós, tendo em vista que o produtor rural é um dos nossos principais consumidores”, comenta o gerente de Vendas, Renato Pinto Saraiva. A Ford montou um tes drive no evento que simula as situações encontrada no dia a dia da produção rural.

As projeções da Fiat também são bastante positivas. A empresa espera manter o mesmo crescimento de 2011 e acredita que até o final da edição de 2012 da Fenasucro & Agrocana atinja a marca de 120 veículos vendidos no segmento produtor rural e pequeno empresário, que significam 60% dos seus negócios no interior de São Paulo. A aposta para atingir essas metas é o novo Strada 1.6, que além de maior potência e acabamento diferenciado, oferece a versão cabine dupla.