A Fiat alcançou a marca de 5 milhões de veículos flex produzidos no Brasil, entre automóveis e comerciais leves na planta de Betim (MG), onde 99% dos modelos produzidos para o mercado brasileiro são bicombustíveis. Lançada há 10 anos pela Magneti Marelli, também do Grupo Fiat, a tecnologia flex fuel permite aos motores rodarem com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção (leia aqui).
O modelo de número 5 milhões de veículos flex é uma Fiat Strada Adventure.
“A Fiat sempre esteve conectada com novas tecnologias sustentáveis, como é o caso do etanol”, afirma Cledorvino Belini, presidente do Grupo Fiat Chrysler para a América Latina. A empresa foi pioneira na utilização do etanol como combustível, ao lançar, em 1979, o primeiro carro brasileiro movido a álcool produzido em série, o Fiat 147.
A empresa também oferece no modelo Siena a tecnologia tetrafuel, que permite a utilização de quatro combustíveis diferentes, com seleção automática do combustível por uma central eletrônica. O Siena Tetrafuel pode ser abastecido com etanol, gasolina, gasolina com adição de até 25% de etanol anidro (biocombustível) e gás natural veicular (GNV).
A Fiat alcançou a marca de 5 milhões de veículos flex produzidos no Brasil, entre automóveis e comerciais leves na planta de Betim (MG), onde 99% dos modelos produzidos para o mercado brasileiro são bicombustíveis. Lançada há 10 anos pela Magneti Marelli, também do Grupo Fiat, a tecnologia flex fuel permite aos motores rodarem com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.
O modelo de número 5 milhões de veículos flex é uma Fiat Strada Adventure.
“A Fiat sempre esteve conectada com novas tecnologias sustentáveis, como é o caso do etanol”, afirma Cledorvino Belini, presidente do Grupo Fiat Chrysler para a América Latina. A empresa foi pioneira na utilização do etanol como combustível, ao lançar, em 1979, o primeiro carro brasileiro movido a álcool produzido em série, o Fiat 147.
A empresa também oferece no modelo Siena a tecnologia tetrafuel, que permite a utilização de quatro combustíveis diferentes, com seleção automática do combustível por uma central eletrônica. O Siena Tetrafuel pode ser abastecido com etanol, gasolina, gasolina com adição de até 25% de etanol anidro (biocombustível) e gás natural veicular (GNV).