atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

FITCH: Renovação de canaviais brasileiro melhora produção de cana e etanol

07/01/2013 Cana-de-Açúcar POR: Último Instante
As perspectivas para o açúcar brasileiro e etanol é estável para 2013, apoiado por estruturas de capital melhoradas, uma recuperação esperada safra brasileira de cana, maior flexibilidade para ajustar a produção entre açúcar e etanol, e gerenciamento de inventário, de acordo com com um novo relatório da Fitch Ratings e divulgadonesta segunda-feira.

"Os fundamentos de mercado estáveis são baseados em preços rentáveis, que são por sua vez, níveis suportados pela demanda de açúcar global robusta e ainda baixa dos estoques. Crescente demanda por etanol no Brasil também é positiva para os fundamentos de preços ", disse Renata Pinho, diretora da agência.

A Fitch Ratings espera que os preços médios internacionais de açúcar deverá permanecer em US$ 20 centavos por libra nos próximos 12 meses, comparado com a média US$ 23 centavos por libra nos últimos três períodos de colheita. Quando combinado com um real mais fraco, o nível de preço projetado deve resultar em retornos razoáveis para empresas com estruturas de custo baixo para médio.

A agência estima relativa estabilidade nos preços internos do etanol para 2013, independentemente de qualquer aumento de preços da gasolina e assumindo a manutenção da mistura de etanol no nível atual de 20%. O recorde de vendas de veículos de passageiros com mais de 80% do mix de tecnologia flex fuel deve continuar a apoiar forte demanda local por etanol.