atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

FMC lança Manual de Identificação de Pragas da Cana

29/10/2013 Cana-de-Açúcar POR: Camila Lemos | Agência UDOP de Notícias
O presidente-executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe participou, no último final de semana, da 18ª edição do Clube da Cana, promovido pela FMC Agricultural Solutions. Durante o evento, Salibe ganhou o livro "Manual de Identificação de Pragas da Cana", escrito pelo engenheiro agrônomo, José F. Garcia.
 
Composto de várias ilustrações de diferentes espécies de pragas, o livro contém explicações sobre os prejuízos causados pelas mesmas, com descrições do seu ciclo biológico, para eventuais controles e, assim, aumentar a qualidade da produção.
 
Salibe elogiou a qualidade do material. "Trata-se de obra completa, muito bem redigida e que deve servir para a identificação e posterior controle destas pragas. A iniciativa da FMC é louvável, quando discutimos justamente as melhores práticas para o aumento da produtividade, o que inclui, o controle dos fatores intrínsecos e extrínsecos que afetam os canaviais e sua qualidade", destacou o presidente-executivo da UDOP.
 
A obra será incorporada à Biblioteca Lamartine Navarro Júnior, mantida pela UDOP, na sede da entidade, podendo ser retirada pelos interessados para consulta.