Foco no relacionamento

11/01/2022 Noticias POR: Redação


Carreata “Copercana Premiada” em Pontal-SP

 

Fundamental na adaptação ao dinamismo exigido pelo público consumidor em negócios de varejo, o marketing é o construtor da conexão entre os dois elos. Nesse trabalho, a transmissão de valores e criação de relacionamento ganha cada vez mais espaço em relação ao trivial, divulgação de produtos e preços.

Dessa forma, ao longo dos dois anos, a estratégia foi repensada para transmitir aos consumidores os valores de qualidade e bem-estar que são o norte de toda cooperativa.

E para comprovar a assertividade da mudança de direção, nada como cases de sucesso. Um dos mais emblemáticos é o da Campanha de Aniversário dos Supermercados Copercana, denominada “Aniversário Premiado”.

 


Supermercados Copercana sortearam 60 bicicletas na sua campanha de aniversário

 

 


Cooperado sorteado na campanha de final de ano da Loja de Ferragem e Magazine da virada do ano de 20/21

 

 

Acontecendo entre o dia primeiro de julho e seis de agosto de 2021, a ação que teve como slogan “+ pelo mundo e para você” sorteou 60 bicicletas mountain bike com 27 marchas e aro 29 em toda rede.

Com a estratégia de disponibilizar mais prêmios e ainda passar para as pessoas a mensagem de que é preciso adquirir hábitos saudáveis em suas rotinas, os números mostraram o seu sucesso, através do melhor faturamento e ticket médio num mês de julho no comparativo dos últimos três anos.

Outro exemplo foi a carreata “Copercana Premiada”, que ao longo de novembro e dezembro deste ano realizou sua terceira edição. Atendendo aos protocolos de segurança em relação à pandemia de cada uma das cinco prefeituras dos municípios participantes (Sertãozinho, Serrana, Pontal, Pitangueiras e Jaboticabal), foi possível levar uma mensagem de otimismo através da iluminação de caminhões, canhões de luz, músicas natalinas e distribuição de balas.

Pensando nos cooperados e clientes das Lojas de Ferragens e Magazines, a cooperativa também realiza a distribuição de prêmios através da Campanha “Virados dos Sonhos”. São diversas premiações e no final, um prêmio para clientes e outro exclusivo para cooperados.

A Copercana também está investindo em treinamentos. Nas adegas, os colaboradores que atuam de alguma maneira com os vinhos, desde compradores até repositores, passaram por um curso de capacitação que levou conhecimento tanto para elevar a qualidade nas prateleiras, como orientar o público no momento da compra. Por fim, em cada unidade aconteceu um workshop que levou conteúdo sobre os diversos tipos e como harmonizá-los com diferentes alimentos.

“O nosso cliente está sempre em primeiro lugar. Não podemos pensar que os consumidores querem apenas bons preços. Eles também querem produtos de qualidade e serviços diferenciados. Isso tudo em sintonia com um ambiente agradável. É pensando dessa forma que desenhamos nossas estratégias no varejo”, afirma o gerente comercial varejo, Ricardo Meloni.